Notícias | 11 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Presidente da Allianz diz que Corretor terá papel de protagonista nos próximos anos

Eduard Folch, Presidente da Allianz, foi o convidado do Bate Bola com Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, nesta segunda-feira 10/08. Em uma conversa descontraída, o executivo contou um pouco da sua história, sua chegada na Allianz e a aquisição da SulAmérica Auto RE.

De origem Catalão, o executivo contou que ser o executivo de uma empresa como a Allianz é um desafio. “Minha esposa e filha aceitaram o desafio e estamos muito felizes. A recepção foi muito calorosa”, revelou.

Ele disse que teve desafios desde que assumiu a companhia em janeiro de 2017 foi o de conhecer a cultura e a comunicação. “Quando você é

CEO quer que sua mensagem e preocupações cheguem nas pessoas. A língua é o veículo, mas precisam outras coisas. Então, o primeiro desafio, era  de encontrar o jeito de se comunicar”, revelou.

Folch contou que conseguiu gerar a confiança no time para que eles dissessem quando ele estava errado.  “Muitas vezes as pessoas perguntavam tem certeza que você queria dizer isso?”, recorda.

O executivo também destacou a importância de atuar no país. “O Brasil é um país multicultural. É um desafio que precisa ser entendido e o mercado segurador é muito competitivo. Os corretores fazem um grande trabalho. É um mercado pequeno para o tamanho do país. É um país que tem muita oportunidade de crescimento”, descreveu.

Em Julho a Allianz concluiu a compra da SulAmérica Auto Re, foi um marco para estratégia da companhia. “Estamos sempre olhando oportunidades e ela surgiu. A primeira reflexão que fizemos era que o modelo habitual no mercado brasileiro era transferência de carteira. Eu disse para os alemães que era melhor comprar a companhia inteira”, revelou.

Folch contou que a compra trouxe tudo: tecnologia, pessoas. “300 pessoas da área comercial da SulAmérica estão sendo mantidas. A compra trouxe tudo, fornecedores, imóveis, isso faz e dá uma confiança que a transação está feita para manter essa confiança”, afirmou.

O executivo contou que sentiu confiança quando, mesmo com a pandemia, a Allianz recuperou o número de cotações que tinha antes. “Isso queria dizer que o corretor queria trabalhar em home office e o negócio não ia parar por causa da pandemia. Os corretores seguiam confiando no grupo Allianz”, ressaltou.

Ele revelou que no mês de julho, a companhia registrou crescimento em auto como um todo. “Melhor prova da confiança do corretor em nós”, reforçou.

Folch também ressaltou sobre a importância da estrutura da companhia. “O primeiro passo era escolher bem as pessoas, ter o melhor time e conseguimos formar um time forte dentro da empresa. Temos a combinação de um cara que tem 40 anos de empresa e um que não tem 40 anos de idade”, disse.

Sobre o comportamento na pandemia, o executivo disse que antes, não só no Brasil, mas em outros países também, “tínhamos a cultura da visita presencial. Hoje, o corretor se adaptou a reuniões virtuais, é mais produtivo, mais eficiente. Todos nós trocamos essa mentalidade e vai ser bom para o setor”, aposta.

O presidente da Allianz avisou que os colaboradores devem continuar em home office. “Só voltaremos ao escritório quando as condições estiverem boas. A companhia está protegendo as pessoas e home office virou o novo normal”, ponderou.

Folch disse ainda que está sendo analisado que futuramente o trabalho seja desenvolvido 40% no escritório e 60% home office. “O contato humano, a socialização no escritório tem um valor. A criatividade é mais rica quando trabalhamos no escritório. A Allianz está trabalhando em um modelo híbrido”, revelou.

Ele afirmou ainda ter confiança no crescimento econômico, no crescimento do Brasil e na recuperação economia. “O corretor vai continuar a ter papel protagonista nos próximos anos. Eu acho que estamos em momento delicado, mas acho que o futuro é promissor. Os corretores continuaram confiando na Allianz durante a pandemia”, destacou.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

Um comentário

  1. 12 de agosto de 2020 às 14:55

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN