Notícias | 14 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Presidente da Allianz apresenta as mudanças com a integração com a SulAmérica Auto

A Allianz Seguros promoveu, na tarde de segunda-feira, 13, uma coletiva de imprensa com o presidente da companhia, Eduard Folch, para falar sobre a conclusão da aquisição das operações de Automóvel e Ramos Elementares (Auto e Massificados) da SulAmérica.

 

O executivo iniciou a transmissão falando sobre o que a aquisição significa para a companhia: “A aquisição reflete o quanto o grupo acredita no país. A compra da operação de Auto e Massificados da SulAmérica faz parte da estratégia de aquisições em ramos elementares do Grupo Allianz no mundo”.

 

Eduard também pontuou sobre a importância do Corretor de Seguros para a companhia e falou sobre a nova forma de distribuição da seguradora, as assessorias. “Queremos seguir trabalhando com nosso principal canal de distribuição, os Corretores de Seguros. A Allianz segue apostando na expertise do Corretor para comercializar seus produtos e serviços. Além de contar com os 27 mil Corretores que trabalham com a Sulamérica, também vamos atuar com 62 assessorias, que é um novo canal de distribuição para o Grupo Allianz”, disse.

 

“Uma das múltiplas razões pelas quais adquirimos uma companhia completa foram as assessorias. O que nós queremos é não oferecer apenas o produto de automóvel, mas ampliar a gama de produtos que a assessoria pode vender, queremos incluir seguro residencial, pequenas empresas e, provavelmente, também condominio”, pontuou.

 

Logo que a aquisição foi anunciada, os Corretores questionaram sobre possíveis mudanças que pudessem acontecer para eles. Hoje, o executivo esclareceu: “Nada muda para o Corretor da SulAmérica. Ele pode emitir apólices na SulAmérica, gerir sinistros nos mesmos canais de atendimento, sendo atendidos pelas mesmas pessoas. Aos poucos vamos entendendo como era o relacionamento da SulAmérica com os Corretores e aprendendo as melhores práticas para trazer o melhor dos dois mundos para começar esse processo de integração”.

 

Questionado sobre a possibilidade da Allianz fazer novas aquisições, Folch esclareceu: “Primeiro vamos nos concentrar em fazer bem essa combinação das duas companhias e trazer o melhor dos dois mundos, mas o grupo sempre está de olhos abertos para as oportunidades que aparecem”.

 

Além de focar em atender bem aos seus clientes, a Allianz também pretende dar atenção à parte da população que ainda não tem acesso a esse serviço. “A gente tem que pensar em como vai fazer com essa fatia de carros que circulam sem segurança. O caminho pode se adequar as ofertas das seguradoras às necessidades desse público”, pondera.

 

Com as mudanças a Allianz também espera que novos Corretores se interessem em trabalhar com ela. Pensando nisso, Eduard enumera os diferenciais da companhia: “Um atendimento pessoal de primeira qualidade, um atendimento muito próximo às suas necessidades, combinado com um processo simples, ágil e de conectividade”.

 

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

1 comentário

  1. MORAES SARMENTO CORR DE SEGUROS S/S LTDA

    16 de julho de 2020 às 11:23

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN