Notícias | 30 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Presidente da Allianz aponta otimismo para o ramo de Seguro Auto

O seguro de automóveis apresenta uma perspectiva bastante otimista, principalmente a longo prazo. A avaliação é do presidente da Allianz Seguros, Eduard Folch, segundo o qual o trabalho de consultor desenvolvido pelos corretores de seguros, principais parceiros de negócios das seguradoras, ganha importância cada vez maior.
 
Em entrevista ao CQCS, o executivo comentou que os corretores estão conseguindo manter o ritmo dos negócios por dominarem com profundidade o funcionamento do mercado, convivendo com as adversidades da pandemia de forma prática e eficiente. “A crise gerada pela pandemia impôs ao setor uma aceleração dos processos rumo à transformação digital. E houve a comprovação de que ele já estava preparado para as novas tecnologias, pois não parou de fazer negócios. Acredito que o principal legado que levaremos dessa fase é saber que é possível ser digital e ao mesmo tempo manter as relações que criamos.”
 
Ele destaca ainda que o seguro de Automóvel já demonstrou uma retomada no fim do primeiro semestre, segundo dados da Susep. Essa tendência deve ser impulsionada pelo aumento das vendas de carros apurada pela Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores). A entidade reportou um aumento de 31,4% na venda de veículos novos (carros, comerciais leves, caminhões e ônibus) em julho, em comparação com mês anterior. Junho, inclusive, já havia apresentado uma alta de 113,6% em relação a maio, na comercialização de veículos novos. A Fenabrave também apontou crescimento de 53,78% em julho, em relação ao mês anterior, na venda de carros seminovos e usados.
 
Na entrevista, Folch comenta que o mercado está diante de uma nova forma de consumo, que molda a forma de trabalhar do setor. A Allianz Seguros atenta à preferência dos consumidores por ações de fácil manuseio e rápida conclusão, moldou seus processos e produtos por meio da simplicidade, agilidade e conectividade, com foco em atender às necessidades atuais dos clientes.
 
Ele frisa ainda que o processo de digitalização da Allianz teve início há mais de seis anos. Desse processo surgiu, por exemplo, o AllianzNet Corretor, um portal voltado exclusivamente ao canal de distribuição, onde são disponibilizadas informações sobre as movimentações financeiras, de processos, de produtos e de serviços da companhia.
 
Contudo, o relacionamento on-line precisou ser intensificado devido ao isolamento social, em decorrência da pandemia. Como forma de assegurar a saúde dos colaboradores e dos corretores, as reuniões e os cafés presenciais foram substituídos por encontros virtuais e conferências digitais.
 
A Allianz também utiliza ferramentas digitais para aperfeiçoar o relacionamento com os clientes. As redes sociais da companhia, um dos meios mais utilizados pelos consumidores atualmente ao se manifestar sobre a experiência com uma marca, estão sempre disponíveis como um dos principais canais de interatividade com o segurado. Há ainda portais que permitem que corretores e segurados acessem suas informações de maneira prática e ágil.
 
Por causa desse DNA tecnológico e inovador de uma companhia global como a Allianz, todas as novidades relacionadas a novas tecnologias e produtos são vistas com entusiasmo por nós, que buscamos sempre promover excelência na experiência dos consumidores e corretores.
 
Sobre o evento:
 
A Allianz é patrocinadora Gold da próxima parada do CQCS Innovation Latam, que vai discutir exatamente o tema “Seguro De Automóveis Para As Próximas Gerações”, no dia 30 de setembro, a partir das 17 horas.
 
O evento será inglês, mas contará com tradução simultânea para português e espanhol. As inscrições podem ser feitas neste endereço eletrônico: https://cqcsinnovation.com/?lang=pt-br

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN