Notícias | 11 de novembro de 2020

Presidente da Allianz afirma que teremos um setor mais eficiente e com ofertas mais simples

Eduard Folch, presidente da Allianz afirma que certamente, teremos um setor mais eficiente, com ofertas simples

Referência em inovação no mercado, a Allianz Seguros é uma das patrocinadoras da sexta e última parada do CQCS Innovation Latam, que acontece no dia 19 de novembro, a partir das 17h. No Brasil há mais de 115 anos, a companhia está presente em todo o território nacional por meio de suas filiais e aproximadamente  33 mil corretores de seguros parceiros e 70 assessorias. 

Em entrevista ao CQCS, o presidente da seguradora, Eduard Folch, fala sobre os impactos da pandemia no setor e as perspectivas para 2021. “Principalmente, a forma como interagimos com os corretores e assessorias mudou. O relacionamento on-line precisou ser intensificado devido ao isolamento social. Os encontros presencias foram substituídos pelos virtuais e conferências digitais. Desta forma, mantivemos o contato ativo, preservamos o relacionamento com o canal de vendas e garantimos o atendimento de forma rápida e assertiva. A maior adesão a estas ferramentas on-line também fez com que treinamentos e capacitações pudessem ser realizados de forma mais abrangente, sendo ainda mais acessível a profissionais de todo o Brasil. Importante destacar a atuação dos corretores, que rapidamente adaptaram-se, trazendo a transformação digital para as vendas de seguros. Os nossos parceiros seguiram fazendo negócios por meio de WhatsApp, redes sociais, e-mail ou por telefone. Eles mantiveram o ritmo dos negócios de forma ágil e rápida, atendendo às demandas dos segurados”, analisa o executivo.

Em relação às perspectivas para o setor, Folch acredita que o mercado segurador brasileiro passou a atuar em uma nova realidade diante da Covid-19 e as disrupções, sobretudo aquelas ligadas à digitalização, refletirão em 2021 e nos próximos anos. “Certamente, nós veremos adiante um setor mais eficiente, com ofertas simples, para facilitar as vendas dos parceiros de negócios e o entendimento e a compra por parte dos clientes; e também uma indústria com maior nível de digitalização na atuação do canal de distribuição, nos relacionamentos com parceiros de negócios e segurados, nos processos, nos produtos, nos serviços e nas experiências dos clientes com as seguradoras. A digitalização fará com que os corretores usem cada vez menos tempo em cotações e emissões de apólices e desempenhem papel de consultores para os consumidores”, afirma.

O presidente da Allianz ainda comenta o que espera para 2021, no que diz respeito à Allianz Seguros: “No ano que vem, continuaremos dando passos gradativos, porém, firmes no plano de integração das operações de Automóvel e Massificados, com destaque ao lançamento de produtos com novas coberturas, para atendermos às necessidades dos segurados e entregarmos ao canal de vendas e aos clientes ofertas e serviços com ainda mais qualidade. Com vantagens competitivas, estaremos focados na continuidade dos negócios e esperamos seguir crescendo acima do mercado, principalmente em Automóvel, Massificados e Vida”.

O Evento

Com tradução simultânea para português e espanhol, o evento receberá Caribou Honing, chairman e fundador do maior evento de inovação em seguros do mundo, Insuretech Connect; Tatiana Mattar, diretora de novos produtos da Pottencial Seguradora; e Edson Franco, CEO da Zurich. Fechando o ciclo, a Quiver será a Insurtech of the Month.

A mediação, como nas outras edições, será feita pelo idealizador do evento e fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, que afirma: “A sexta parada é o fechamento para a gente. Nosso foco agora é ver qual o impacto da COVID na indústria e seu legado para os próximos anos. Apenas feras estarão presentes, um line-up de excelente qualidade”, disse.

SERVIÇO:

CQCS Innovation Latam

Tema: Como o Coronavírus mudou o mercado de Seguros

Quando: Quinta-feira, dia 19/11, às 17h.

Onde se inscrever: – https://zoom.us/webinar/register/WN_NGp8O6ulQ8qW5se64JDLVQ

______________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no  Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN