Notícias | 16 de julho de 2020 | Fonte: Aconseg-RJ

Presidente da Aconseg-RJ fala sobre o pós pandemia

O presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, acredita que o “novo normal” irá recuperar valores aparentemente esquecidos, como empatia, solidariedade e humanidade. “Todos serão revigorados e essenciais para a vida em sociedade na nova ordem que irá surgir. Precisaremos nos aperfeiçoar para construirmos um mundo melhor”, opina.

O executivo afirma que, inegavelmente, os impactos no mercado segurador nacional serão significativos, em virtude da perda de renda da população, da incerteza do momento e do futuro e da alteração dos hábitos e costumes da sociedade. “Os números da produção de março e abril de 2020 já demonstram claramente essa tendência de desaceleração do setor”, pontua.

Por outro lado, em sua visão, o cenário pós-pandemia também trará uma menor sinistralidade para várias carteiras. Enquanto isso, outras, como Saúde e Vida, por exemplo, vão ganhar uma importância extraordinária para sociedade e, certamente, num ambiente estabilizado, farão parte do novo planejamento financeiro das famílias.

O presidente da Aconseg-RJ nota ainda que as seguradoras já estão atentas à criação de novos produtos e à necessidade de utilização de ferramentas tecnológicas que possam atender às necessidades da nova configuração da sociedade que irá surgir.

E, para acompanhar esse movimento e a enxurrada de novidades que estão por vir, os corretores deverão buscar cada vez mais capacitação, agora com a consolidação total de uma tendência que a Aconseg-RJ já havia identificado: o ensino à distância.

Nesse sentido, a entidade se prepara para oferecer, por meio da sua Universidade corporativa, novas opções de cursos ao vivo, além dos conteúdos online já disponíveis. “Com o isolamento, os alunos demonstram interesse muito grande por conteúdos nesse formato, que permitem uma interação em tempo real”, conta Baeta Neves.

Já sobre o momento atual, em meio à pandemia, o executivo afirma que a maior preocupação tem sido manter as assessorias associadas informadas sobre todos os acontecimentos e buscar, juntos, maneiras de garantir a continuidade dos negócios, sempre pensando na saúde de cada colaborador e corretor parceiro.

“Temos mantido contato ainda mais estreito com as seguradoras parceiras, entendendo as suas novas soluções e atuado em conjunto para continuar oferecendo o melhor atendimento ao segurado, nesse momento em que ele tem muitas dúvidas e incertezas”, relata. Os resultados, ele garante, têm sido acima das expectativas.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2018/2020 é composta por Luiz Philipe Baeta Neves (presidente), Joffre Nolasco (1º secretário), Renato Rocha (2º secretário), Mário Roberto Santos (1º tesoureiro) e Rogério Soucasaux (2º tesoureiro).

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN