Notícias | 30 de outubro de 2019 | Fonte: Aconseg-RJ

Presidente da Aconseg-RJ comemora queda nos preços do Seguro AUTO

“Mais que alvissareiros, os dados do Instituto de Segurança Pública do Rio, divulgados hoje, no jornal O Globo, que anunciam a queda no roubo de carros e, consequentemente, a redução dos preços dos seguros revelam novos tempos para o mercado fluminense. Para as nossas assessorias associadas e para Aconseg-RJ trazem perspectivas excelentes de negócios”, afirma o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves.

Responsáveis por 65% do mercado de AUTO no estado do Rio de Janeiro, as assessorias afiliadas, segundo Baeta Neves, “podem ter a produção alavancada por causa da redução dos preços dos seguros. Além de beneficiar um maior número de segurados, afastados do mercado em função da alta dos preços, a redução de preço tem impacto direto na atuação das empresas clandestinas que vendem “proteção” como se fosse seguro. O elevado preço do seguro, é ó principal motivo que leva os segurados a comprarem destas empresas”, explica o presidente.

Redução beneficia assessorias – Para se ter uma ideia, os dados do ISP mostram uma queda do roubo de veículos em toda Capital e Região Metropolitana. Entre janeiro e setembro de 2019, o total de veículos roubados foi de 30.625 contra 39.969 no mesmo período de 2018. Ou  seja, – 23,4 %. Como consequência deste quadro, a estimativa é que o preço médio do seguro no Rio tenha caído 17,5%, se comparado agosto de 2018 com agosto de 2019.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2018/2020 é composta por Luiz Philipe Baeta Neves (presidente), Joffre Nolasco (1º secretário), Renato Rocha (2º secretário), Mário Roberto Santos (1º tesoureiro) e Rogério Soucasaux (2º tesoureiro).

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN