Notícias | 11 de outubro de 2017 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

A presença do Corretor de Seguros é fundamental

corretor-de-segurosNo programa “Pare e Pense”, da TV CQCS, Gustavo Doria Filho, reflete sobre a realidade do corretor de seguros. Ele conta que durante o Insuretech Connect 2017 pode constatar que a figura do corretor de seguros está garantida no mercado, com ajustes.

Ele conta que teve a oportunidade de ouvir especialistas em Las Vegas que reafirmaram ser ilusão que o consumidor contrata seguro no meio online. “Nos EUA, o consumidor pesquisa na internet, mas na hora de comprar ele quer uma pessoa”, disse.

Por isso, segundo Doria, durante o Insuretech vários especialistas mostraram que o futuro do corretor é bonito. “Ele precisa usar as tecnologias. O corretor é fundamental, é o agente ele dá segurança em qualquer lugar do mundo”, afirmou.

Gustavo Doria Filho destacou ainda que “se as ferramentas de comparação de preços cresceram, elas também se mostraram desvantajosas para o consumidor e para o mercado”, analisou.

Por essas e outras, segundo ele, o corretor de seguros estará incluído na evolução, mas precisa mudar a conduta. “A corretagem está perpetuada, mas não para todos. O novo consumidor só vai estar seguro se o corretor estiver falando a língua dele”, avaliou. Por isso, para o diretor-executivo do CQCS, o corretor de seguros precisa repensar seus processos de atendimento e trabalho para estar pronto para atender esse novo consumidor e garantir sua permanência como corretor de seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN