Notícias | 30 de maio de 2022 | Fonte: CQCS I Luana Neiva

Prejuízo de R$ 5 mi seria minimizado pelo seguro após invasão na casa de Carlinhos Maia

Foto: Reprodução/ O Povo

O influenciador Carlinhos Maia teve seu apartamento invadido em Maceió neste sábado (28), onde foram roubados relógios, cofre com jóias e uma bolsa. De acordo com o G1 Alagoas, o humorista não especificou a quantia total da perda, mas em uma postagem nas redes sociais contou que estima que foram levados R$ 5 milhões em itens no imóvel. O CQCS conversou com o especialista Sergio Ricardo e o Corretor de Seguros Dorival Alves que explicaram sobre a importância do seguro nesses momentos.

De acordo com Sergio Ricardo, nesta situação do influencer o caso seria solucionado se ele tivesse o Seguro Residencial premium ou Seguros de riscos diversos. “O mais comum seria emitir um Seguro de Riscos Diversos pois é específico para esses tipos de objetos de valores muito altos”.

Ainda conforme o especialista, existem em algumas seguradoras, a possibilidade de fazer uma cobertura para essas situações. “O papel do corretor de seguros nesses momentos é perguntar ao cliente se ele possui algum objeto dentro de casa com valores muito altos que ele queria cobrir. Caso ele tenha, o ideal é procurar a seguradora para listar esses bens, inclusive com valores para ver se essas situações cabem no Residencial Premium ou não”.

Para o corretor de seguros e advogado, Dorival Alves, visando atender um seleto grupo de pessoas, algumas seguradoras operam com uma modalidade de seguro que permite que os seus bens, além de casas e carros, estejam em total segurança, tendo em vista que nem todas as pessoas preferem guardar as suas joias e relógios em cofres de bancos.

“Vale destacar que o Seguro Residencial cobre itens mais direcionados às residências, tais como incêndio, queda de raio, danos a terceiros, responsabilidade civil e familiar, quebra de vidros e espelhos, assistência 24 horas, etc. Os itens identificados e presentes no interior do imóvel, com valores diferenciados, como jóias e relógios, não são cotados e nem garantidos em uma apólice tradicional de Seguro Residencial”.

Ao contratar o seguro de joias, é preciso que o segurado saiba: a-) Receita original: Se o recibo original estiver disponível, seria útil compartilhar com a seguradora; b-) Certificados de Autenticidade: Não só as joias precisarão dos certificados para serem seguradas. Tipos específicos de pedras preciosas, incluindo diamantes, devem vir com certificados de autenticidade para garantir que a qualidade seja alta e que as pedras sejam reais e; c-) Uma avaliação: Este é um dos itens mais importante que o proponente precisa para garantir o seguro de joias. Joalheiros conhecidos e de confiança são convidados para avaliarem as peças e comprovar o valor de cada uma delas.

Confira a reportagem do g1:

https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2022/05/30/criminosos-invadem-casa-de-carlinhos-maia-e-roubam-relogios-e-joias.ghtml

Um comentário

  1. Beatriz Carrer

    30 de maio de 2022 às 19:04

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN