Notícias | 16 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Preços dos planos de saúde podem ser congelados

O congelamento dos valores das mensalidades dos planos de saúde parece estar cada vez mais iminente. Mais um projeto nesse sentido foi apresentado no Congresso, desta vez pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), que propõe o veto a novos reajustes enquanto durar a calamidade pública provocada pelo avanço do coronavírus (Covid-19). “É inaceitável que os planos de saúde estejam, neste momento, reajustando os valores das mensalidades em 20% ou 25%, muito acima do IGPM, do IPCA ou da inflação”, afirmou o parlamentar em entrevista para a Agência Senado.

Ele acrescentou que a ideia é congelar enquanto durar a pandemia ou durante a vigência do decreto de calamidade pública aprovado no Congresso, o qual irá vigorar até o dia 31 de dezembro deste ano.

Há ainda a possibilidade e a proposta ser acrescentada à Medida Provisória (MP 933/2020) que suspendeu reajustes nos preços dos remédios.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN