Notícias | 15 de dezembro de 2020 | Fonte: O Globo

Preço e rede credenciada de qualidade são diferenciais do SulAmérica Direto, plano de saúde ideal para pequenas e médias empresas

Raquel Giglio, vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica Foto: Divulgação / O GLOBO

Ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo da população brasileira, ficando atrás somente da casa própria e da educação. É o que mostra uma pesquisa do Ibope encomendada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) em 2019. Hoje, no entanto, apenas 22% da população brasileira tem esse sonho realizado. E essa é a preocupação e o desejo de muitos dos pequenos e médios empreendedores brasileiros, que frequentemente encontram dificuldades em encontrar o produto ideal.

Foi pensando nesse público que foi lançado o SulAmérica Direto, um produto regional que é ideal para pequenas e médias empresas e profissionais autônomos – até 31/12 é possível contratar o plano a partir de 2 vidas (a categoria PME vai de 3 a 29 vidas e a PME+ de 30 a 99 vidas), entre titular e dependentes – após esta data, a contratação começa em três vidas. O primeiro lançamento deste plano foi no Rio de Janeiro, mas hoje já está disponível em São Paulo, com duas opções, Campinas, Curitiba, Recife e João Pessoa. Para 2021, já estão previstos lançamentos em outras regiões.

Com um preço bastante competitivo e acessível e uma rede credenciada de qualidade, o produto torna-se uma opção viável e eficiente para quem busca segurança e excelência. No Rio de Janeiro, por exemplo, a SulAmérica firmou parceria com prestadores reconhecidos pelo alto padrão de qualidade, sendo a Rede D’Or o principal deles na região.

“Trata-se de uma família de planos criada em 2019 com um portfólio de produtos que contam com toda a expertise da companhia e vão direto ao ponto, ou seja, atendem às necessidades dos beneficiários sempre com o cuidado de oferecer uma rede de alta qualidade, aumentando o acesso da população a planos de saúde com preços bastante atrativos”, destacou Raquel Giglio, vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica.

A visão do corretor de seguros

Ágatta Marinho, gerente comercial da Bresson Saúde, conta que passou a comercializar o SulAmérica Direto quando definiu como estratégia para a sua corretora a venda de produtos para pequenos e médios empreendedores.

“Esses empreendedores não entendiam que podiam ter um bom plano de saúde, com um preço justo e sendo bem atendidos. O SulAmérica Direto tem uma cobertura muito boa, que outros planos não oferecem. É o caso da Rede D’Or, que aqui no Rio de Janeiro é referência”, afirma.

Ela também relata que, na pandemia, muitos clientes acabaram cortando o plano de saúde da planilha de gastos, mas que agora voltaram a procurar o produto e optaram pelo SulAmérica Direto também pela questão do preço. “Tenho muitos clientes que optaram pela migração para o Direto e chegaram a economizar uma quantia significativa todo mês”, garante.

Solange Zaquem, diretora comercial da SulAmérica Foto: MARCELO JUSTO / Divulgação / O GLOBO

Comercializar o produto também fez bem para os negócios de Ágatta. “Eu consigo oferecer para o cliente uma opção melhor em termos de custo e atendimento. Faz muita diferença ter um plano compatível”, afirma. O plano também abrange as cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e São Gonçalo. Além disso, o plano conta com opções com e sem coparticipação – quando os valores da utilização são divididos entre empregadores e funcionários –, o que é um diferencial, pois propicia o uso consciente do produto.

“O SulAmérica Direto Rio foi muito bem recebido pelos cariocas porque é um produto que cabe no bolso e garante ao beneficiário uma cobertura de primeira qualidade com a segurança de uma empresa consolidada como a SulAmérica”, avalia Solange Zaquem, diretora comercial da SulAmérica responsável pela região Sul do Brasil e pelos estados do RJ e ES.

Cobertura nacional para emergência e telemedicina

Mesmo sendo um plano regional, o SulAmérica Direto possui uma rede credenciada que inclui opções para atendimentos de baixa, média e alta complexidades, de acomodações em enfermaria ou apartamento, pronto-atendimento, maternidade, centro de medicina diagnóstica e clínicas médicas. Há também o benefício de atendimento de urgências em mais de 30 hospitais nas principais capitais do país.

Os clientes do Direto também podem utilizar todas as ferramentas inovadoras da SulAmérica, incluindo a plataforma de telemedicina, com destaque para o Saúde na Tela, plataforma de consultas à distância que foi ampliada com a regulamentação da telemedicina durante a pandemia, que tem o potencial de dar mais sustentabilidade para o ecossistema de saúde suplementar, uma vez que favorece o cuidado primário, diminui as idas desnecessárias aos prontos-socorros e oferece oportunidade de renda para os profissionais da saúde com um custo mais baixo. O Saúde na Tela também inclui atendimento remoto com plantonistas e médicos especialistas, além do Psicólogo na Tela para cuidar da saúde emocional com atendimento agendado com psicólogos. O benefício também promove um pacote de descontos para ser utilizado na compra de medicamentos e na aplicação de vacinas.

Mas o que considerar antes de escolher o plano de saúde mais adequado para sua necessidade?

Confira alguns dos principais pontos que devem ser avaliados com o corretor de seguros:

1) Confira se a rede credenciada atende as suas necessidades, de sua empresa, colaboradores e dependentes, tornando o plano de saúde um diferencial de contratação;

2) Preste atenção às coberturas oferecidas e saiba qual é o ROL da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que é a entidade que regulariza o setor de seguro saúde e lista as coberturas obrigatórias, garantindo procedimentos considerados indispensáveis ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento de doenças;

3) Pesquise sobre a empresa do plano de saúde, sua idoneidade, experiência neste mercado, propósito e reputação. É importante que a proteção que está contratando garanta segurança a você, sua empresa, funcionários e dependentes;

4) Pergunte sobre as ferramentas digitais disponíveis para uso. Atualmente, poder contar com a conveniência de resolver diversas questões de onde estiver é altamente relevante. Além disso, a telemedicina está regulamentada durante a pandemia e é uma prática muito útil em diversas situações;

5) Até agora, você olhou mais especificamente para proteções de saúde física e emocional, mas saúde financeira é também muito importante para que tudo fique equilibrado e você tenha o apoio que precisa. Por isso, avalie se o preço cobrado é compatível com o que é oferecido, se cabe no seu bolso e considera a coparticipação, ferramenta que ajuda no uso corretor deste benefício e sustentabilidade do setor.

A promoção da SulAmérica de contratação a partir de 2 vidas vai até 31 de dezembro. Fale com seu corretor de seguros ou acesse SulAmérica Direto Sampa e SulAmérica Direto Rio.

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN