Notícias | 31 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Preço do seguro auto pode reduzir até 30%

O Globo informa, através de uma matéria publicada no dia 31/10, que o índice de roubos de carros é um fator que influencia diretamente o valor do seguro auto. Um exemplo claro disso é Campo Grande, MT. A região registrou queda de 23,6% nos roubos de veículos de janeiro a setembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Com uma clara diminuição do número de crimes, a tendência é que o mercado desacelere. De acordo com o presidente do Sindicato dos Corretores do Rio (Sincor-RJ), Henrique Brandão, a expectativa é que as seguradoras pratiquem, a partir de janeiro, valores até 30% mais baixos do que em 2019.

“As seguradoras trabalham com estatística, então existe um tempo de maturação para que a queda na criminalidade se estabilize e, a partir daí os valores sejam reajustados. Vamos sentir o efeito já no início do ano. Os preços farão uma curva descendente e terão uma redução na ordem de 20% a 30%”, afirma Brandão ao O Globo.

Entrevistado pelo jornal, o corretor de seguros Fernando Capetine, afirma que a criminalidade tem grande influência no setor. De acordo com ele, com o aumento do índice de roubos nos últimos anos, seus clientes de anos tiveram dificuldades de renovar a cobertura. “A gente monitora os preços diariamente. A tendência é de melhora”.

O diretor-executivo do Sindicato das Seguradoras RJ/ES, Ronaldo Vilela explicou ao Globo que a queda nos índices de criminalidade é positiva tanto as seguradoras, que passam a correr menos riscos, quanto para os segurados, que podem contar com mais opções no mercado. Um dos efeitos da redução nos roubos é o retorno de companhias que deixaram de atuar em áreas de riscos.

As apólices tradicionais sofrem uma queda no valor, enquanto os proprietários de carros passam a contar com novas modalidades de apólices, que se ajustam ao bolso do cliente, como o seguro intermitente, que permite ao proprietário delimitar os dias do mês e até as horas do dia em que o carro estará coberto pelo contrato.

____________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN