Notícias | 14 de dezembro de 2018 | Fonte: CQCS

Precisamos mudar junto com o mercado”, diz presidente da UCS

A presidente da União dos Corretores de Seguros (UCS), Mara Sutto, projeta para 2019 mais um ano de desafios e transformações para o setor e, especialmente, para o corretor de seguros. Em entrevista exclusiva ao CQCS, a dirigente afirma os profissionais da categoria precisarão “acordar todos os dias dispostos a mudar um pouquinho” e se transformar junto com o mercado.

“Eu gostaria de afirmar que 2019 será um ano fantástico, mas sabemos que será mais um ano ‘diferente’. O que posso dizer sobre é que teremos que ser resilientes e entender que as coisas mudaram muito. Com esse novo ciclo, teremos que acordar todos os dias dispostos a mudar um pouquinho, a fazer a diferença em nosso trabalho e entender o nosso valor. O mercado é mutável e nós temos que mudar junto com ele”, destaca a presidente da UCS.

Mara Sutto lembra que, mesmo em um período de instabilidade política e econômica, o número de associados ao grupo aumentou em 2018 e o relacionamento com as seguradoras ficou ainda mais próximo. Outro ponto desafiador elencado por ela foram as mudanças no mercado de seguros, “principalmente pela nova realidade da tecnologia”.

“Desde o início do ano trabalhamos de forma muito intensa. O nosso principal objetivo foi promover uma mudança comportamental dos corretores e mostrar que temos vários ramos de seguros que podem ser explorados. Com os nossos encontros mensais “Trocando Ideias”, trouxemos várias seguradoras que falaram sobre o leque de produtos que temos disponíveis para comercializar, além de trazermos Corretores que nos contam vários cases de sucesso em diversos ramos, além de corretores especialistas que nos prestigiaram com palestras compartilhando muito conhecimento” analisa.

A dirigente explica ainda que o objetivo da UCS para 2019 será baseado na proposta da entidade desde a fundação, 14 anos atrás. “Unir Corretores, usar o nosso Fórum como meio de comunicação para promover parcerias e assuntos do interesse do corretor, levar esses assuntos para as seguradoras e trazê-las para as nossas reuniões, atualizar nossos associados, fazer o melhor para nossa categoria e para nossos associados e sempre, sempre juntos”, enfatiza.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN