Notícias | 18 de setembro de 2015 | Fonte: SINCOR-MT

Precificação do seguro de veículos foi tema de entrevista no Sincor-MT 

Captura de Tela 2015-09-18 às 00.07.02Uma equipe da TV Centro América entrevistou o presidente do Sincor-MT, José Cristóvão Martins, na manhã desta segunda-feira, na sede do Sindicato. Na pauta da reportagem, a questão dos roubos de veículos em Mato Grosso, segundo uma abordagem do mercado segurador.

Os fatores que envolvem a precificação do seguro auto, em linhas gerais, foram explicados pelo líder sindical, levando em conta as peculiaridades de Mato Grosso.
Cristóvão salientou que cada seguradora adota critérios próprios para definir seus preços, lembrando que os roubos e as colisões são as maiores causas da sinistralidade. Ele considerou a ação da segurança pública que vem obtendo índices crescentes na recuperação de veículos roubados como um fator que interfere na revisão dos preços estipulados pelas companhias de seguros.
O presidente do Sincor-MT lembrou, ainda, que informações como a faixa etária dos condutores do veículos segurado, o bairro onde o(s) proprietário(s) reside e a existência (ou não) de um dispositivo rastreador no automóvel em questão; também influenciam na precificação.
Cristóvão foi entrevistado pela repórter Cristina Mayume, com imagens do cinegrafista  Claudio Alfonso e apoio de Wellington Nascimento. (Fonte: Sincor-MT, texto de Lorenzo Falcão)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN