Notícias | 24 de setembro de 2019 | Fonte: CQCS

Pré-conferência exclusiva do CQCS ITC Experience no InsureTech Connect 2019 é um sucesso

Aconteceu ontem (23/09), em Las Vegas, a Pré-Conferência Exclusiva para os Participantes do CQCS ITC Experience. Na ocasião, Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, fez abertura e  anunciou que a delegação brasileira foi a terceira maior do evento, ficando atrás apenas da norte-americana e canadense. A Pré-conferência deste ano contou com a presença de Jonathan Kalman, Eos Venture Capital, Eugenio Gonzalez, Head de Insurtechs da Plug and Play, Martin Crew, VP da Ebao Tech Americas, Christopher McDaniels, do The Institutes RiskStream Collaborative e Caribou Honig, Chairman e Fundador do Insuretech Connect.


Responsável pela vertical de seguros de uma das maiores aceleradoras do mundo,
Eugenio Gonzalez, trouxe os planos da Plug and Play para o Brasil. “Nossa missão é levar essa indústria tradicional para um novo espaço – uma fronteira moderna e empolgante – reunindo as melhores startups e as maiores seguradoras em uma única plataforma de inovação”.

Martin Crew, VP da Ebao Tech Americas, destacou em sua apresentação, como conectar a cadeia de valor do mercado de seguros. A empresa apresentou como permitir que o seguro seja conectado e incorporado a vários outros cenários de negócios e da vida diária dos nossos clientes e corretores de seguros. A eBaoTech pretende ser líder global na habilitação de seguros conectados.

Já a Cambridge Mobile Telematics, que recebeu um aporte de investimento de USD$ 500 milhões, apresentou sua visão sobre o que será o seguro baseado em Internet das Coisas e principalmente como essa tecnologia (telemetria), pode mudar comportamentos negativos na condução de veículos e, promover, um trânsito mais seguro com menores perdas para a sociedade e seguradoras. “Promovemos a mudança de comportamento do motorista premiando fazendo o monitoramento e pontuando do motorista”, pontuou William V Powers, CEO Cambridge Mobile Telematics.

Para encerrar a pré-conferência, Caribou destacou quais foram as principais tecnologias dos últimos anos que trouxeram o maior impacto na indústria de seguros, pois para ele foram as APIs e a Inteligência Artificial. Ainda seguro o Cherman da ITC, deixou claro que o Corretor de Seguros no Brasil e em todos os mercados continuará relevante nos próximos anos, porém deverão estar atentos tanto às ameaças como grandes oportunidades que o mundo digital trará.

Confira a galeria de fotos do evento, clique aqui.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN