Notícias | 2 de outubro de 2018 | Fonte: Pauta Vip

Pré-conferência do CQCS Experience reúne “gigantes da inovação” e delegação brasileira no maior evento de tecnologia em seguros do mundo

A pré-conferência do InsureTech Connect foi realizada nesta segunda-feira, dia 01º de outubro, com exclusividade para os participantes do programa CQCS Experience. O evento aconteceu no MGM Grand Hotel e foi promovido em conjunto com os organizadores oficiais do ITC 2018.

Entre os palestrantes estavam “gigantes da inovação em seguros”, como Caribou Honig Chairman do ITC; Robert Rudy, sócio da Oliver Wyman; Nir Perry, CEO e fundador da Cyberwrite; Marc De Leonibus Co Fundador da Bold Penguin; Christian Wieins, CEO e Fundador do Get Safe; e Ingo Weber, CEO do Digital Insurance Group.

Logo na abertura, Gustavo Doria Filho, diretor Executivo do CQCS, abordou o tema “O que esperar da ITC 2018”. Ele destacou a relevância de um grupo brasileiro participar da maior conferência mundial de Inovação, reforçou de que aquele era um momento histórico, e que vários palestrantes se interessaram em falar especialmente com os executivos do Brasil.

Depois foi a vez de Robert Rudy, sócio da Oliver Wyman, principal patrocinador do Insuretech Connect há dois anos. Na apresentação “Insurtech – Cenário Global”, ele mostrou uma visão muito bem estruturada dos vários aspectos que compõem o ecossistema das Insurtechs. Discorreu sobre o desafio da indústria em oferecer uma experiência do cliente cada vez melhor, sobre quais disrupções os “Novos Entrantes” trarão, como as seguradoras já existentes reagirão a essas disrupções, e como o `Analytics` vai gerar valor tangível.


Nir Perry, CEO e Fundador da Cyberwrite, se apresentou em seguida. O executivo é um empreendedor baseado em Israel, já com laços estreitos com o Brasil. Ele falou sobre “Cyber Risk” – um dos produtos com o maior potencial de novos prêmios – e demonstrou as oportunidades e sua abordagem para pequenos e médios riscos comerciais. Mostrou que, apesar das questões regulamentares e judiciais da configuração e dimensionamento desses riscos, já há demanda relevante e que o avanço desses marcos só fará o mercado crescer mais.


“Bold Penguin – Experiencias & Soluções” foi o título da quarta palestra do dia, ministrada por Marc De Leonibus, Co Fundador da Bold Penguin. Baseada em Ohio (EUA), a Bold Penguin é uma plataforma para pequenos e médios riscos comerciais. Utilizando mecanismos intuitivos, cota e concluí negócios de forma rápida e conveniente para todos usuários, sejam clientes finais ou corretores.

A quinta apresentação da pré-conferência do CQCS Experience foi a aguardada “Conversa Franca com Caribou Honig, Chairman da ITC & Gustavo Doria Filho”. Caribou expôs para a plateia de brasileiros que a presença da delegação alegra a todos porque a perspectiva sobre o Brasil eleva a Conferência a novo patamar de importância. Salientou que norte-americanos, ingleses, japoneses e tantas outras comitivas só ganham ao conviver com os valores, a dinâmica e as oportunidades do mercado brasileiro. Falou ainda sobre os desafios de uma cultura menos previdente como a nossa e respondeu perguntas. Numa delas, discorreu sobre a Telemática e sua perspectiva da oferta de seguros pelas montadoras.

Já Christian Wieins, CEO e Fundador do Get Safe, compartilhou um pouco da sua experiência enquanto Manager General Agent (MGA) multi-produtos, com garantias de várias seguradoras A palestra dele, “Get Safe – O Poder do Digital”, mostrou
um modelo sofisticado, que começou oferecendo coberturas de Responsabilidade Civil para Indivíduos ou Família. Com uma estrutura bastante enxuta, a empresa tem obtido sucesso, dada a abordagem focada no cliente e em suas necessidades, e não no produto. Dessa forma, tem obtido uma produtividade altíssima.

Encerrando a pré-conferência, Ingo Weber, CEO do Digital Insurance Group & Gustavo Doria Filho, promoveram a palestra “Conversa Franca com Ingo Weber”. O Digital Insurance Group (DIG) oferece soluções digitais para corretores e agentes. Com sede em Amsterdan (HOL), a empresa tem crescido com uma abordagem global e vê muitas oportunidades na América Latina, especialmente no Brasil. Ingo Weber compreende o mercado brasileiro e tem grande entusiasmo pelo potencial de negócios a realizar em nosso país.

Clique aqui e Confira as fotos 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN