Notícias | 20 de janeiro de 2015 | Fonte: Sincor-SP

Prazo para opção pelo Simples Nacional termina no próximo dia 30

Os corretores de seguros têm até o próximo dia 30 de janeiro para fazerem a opção pelo regime tributário simplificado (Simples Nacional). Essa opção traz inúmeras vantagens à categoria, como o recolhimento de seis impostos em apenas uma guia, além do desconto de quase 50% na carga tributária.

Mesmo com tantos benefícios, a inclusão dos corretores de seguros no Simples Nacionaltem gerado muitas dúvidas. Para reverter essa situação, o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) lançou recentemente uma cartilha com orientações práticas.

De forma didática e objetiva, a publicação explica o funcionamento do Simples Nacional para as corretoras de seguros, apresenta todas as informações sobre tributos arrecadados, retenção de impostos, exclusões, contribuições na fonte, obrigações assessórias, a legislação, além de mostrar como é feito o cálculo do tributo e como gerar a guia para o seu recolhimento.

“A redução de impostos e a desburocratização dos processos resultantes da inclusão de nossa categoria no Simples Nacional permitirá ao corretor de seguros exercer de forma mais eficiente seu espírito empreendedor, investindo os recursos economizados na melhoria de seu negócio tornando-o ainda mais lucrativo”, afirma Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP.

Serviço

Para fazer a opção pelo Simples Nacional, basta acessar o site da Receita federal pelo seguinte link:

http://www8.receita.fazenda.gov.br/SIMPLESNACIONAL/Servicos/Grupo.aspx?grp=4

A cartilha é gratuita e pode ser baixada diretamente do site do Sincor-SP pelo link:www.sincor.org.br/cartilha simles.pdf

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN