Notícias | 16 de outubro de 2020 | Fonte: Pottencial Seguradora

Pottencial Seguradora registra crescimento de 200% na comercialização do seguro fiança locatícia

Para o diretor de Seguros Imobiliários, Claudio Lendecker, instabilidade econômica e mudanças regulatórias estão entre os fatores que mais contribuíram para o aumento da demanda

A Pottencial Seguradora, que se consolidou como um dos principais players do mercado, registrou, de janeiro a agosto deste ano, crescimento de 200% na comercialização do seguro fiança locatícia (Pottencial Aluguel) em comparação ao mesmo período do ano passado. O crescimento é quase quatros vezes superior ao apresentado pelo mercado, que evoluiu, no mesmo período, 56% em volume de prêmios, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Com o resultado, a empresa reforça sua vice-liderança neste mercado, do qual detém uma fatia de mais de 10% de market share.

De acordo com o diretor de Seguros Imobiliários, Claudio Lendecker, vários fatores impactaram o resultado, entre eles o atual cenário de instabilidade econômica, causado pela pandemia, que afetou a renda das pessoas e empresas; a mudança regulatória por parte da Susep, que determinou que as apólices passassem a ter a mesma vigência do contrato de locação, em vez de vigência anual, e principalmente o fato de a Pottencial estar investindo no segmento varejo de forma ainda mais consistente. “A gente se preparou muito para entrar neste segmento, com a adequação de sistemas e processos, desenvolvimento de uma nova plataforma, adequações nas políticas comerciais e um relacionamento ainda mais próximo de nossos parceiros. O bom desempenho da Pottencial é reflexo de uma série de ajustes que fizemos, interna e externamente, para avançar de forma consistente neste mercado”, explica.

 Ainda de acordo com Lendecker, a pandemia, bem como as adversidades impostas por ela, contribuiu para evidenciar as vantagens e segurança do seguro fiança locatícia. A responsabilidade das imobiliárias na gestão dos imóveis de seus clientes e a preocupação em garantir seus recebíveis levaram a um movimento mais intenso de substituição de garantias mais frágeis por seguro. Somado a isso, percebe-se uma mudança de comportamento dos consumidores, que buscam, cada vez mais, facilidade, agilidade e desburocratização. “As pessoas passaram a valorizar mais as suas experiências, seu dinheiro e, principalmente, seu tempo. No processo de locação de um imóvel não é diferente. Elas querem alugar de forma simples e rápida. O mercado está passando por mudanças, as imobiliárias estão se adequando para oferecer melhores experiências e as seguradoras precisam acompanhar tudo isso, disponibilizando produtos flexíveis, preços justos e investindo em tecnologia”, completa.

Diversificação do portfólio

Como parte da estratégia de diversificação, que visa oferecer um portfólio de produtos mais amplo e aderente ao mercado, a Pottencial Seguradora lançou, no início do mês, um produto complementar ao fiança locatícia: o Pottencial Imobiliário, um seguro incêndio feito para as imobiliárias e destinado às locações residenciais. Segundo Lendecker, com este produto, juntamente com o seguro fiança locatícia, a Pottencial passa a oferecer uma solução completa para as corretoras e imobiliárias, compondo o portfólio de seguros necessários numa locação.

 O produto chega bastante competitivo e com função estratégica. Além de proteger os imóveis dos proprietários, o seguro oferece aos inquilinos, gratuitamente, diversos serviços de assistência 24hs para eventuais imprevistos, tais como chaveiro, eletricista, encanador, vidraceiro, entre outros. Um dos diferenciais do produto é a cobertura de Perda ou Pagamento de Aluguel, que garante até 12 meses de indenização, de acordo com os limites contratados.

Para mais informações sobre os produtos, basta acessar o site da Pottencial Seguradora: www.pottencial.com.br

Sobre a Pottencial Seguradora

Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Pottencial Seguradora, que este ano completa 10 anos de história, se tornou referência no mercado de seguros brasileiro, mantendo a liderança no segmento de Seguro Garantia nos anos de 2017, 2018 e 2019. Reconhecida pela máxima agilidade na emissão de apólices, possui classificação A-(bra) segundo a Fitch Ratings. Além do seguro garantia, a Pottencial Seguradora oferece, em todo o Brasil, os seguros Pottencial Aluguel, Pottencial Imobiliário, Pottencial Máquinas e Equipamentos e Pottencial Riscos de Engenharia.

_________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN