Notícias | 6 de abril de 2020 | Fonte: Revista Auto Esporte

Posso ter desconto no Seguro do carro durante a quarentena?

Por conta do isolamento social para conter o novo coronavírus, o tráfego de carros caiu 50,4% entre 18 e 23 de março em comparação com a primeira semana do mês nas principais cidades do mundo.

A maioria das pessoas está utilizando menos o automóvel, mas será que isso tem algum impacto no valor do seguro do carro?

De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), os seguros tradicionais não têm previsão de desconto no período em que o segurado não utiliza o veículo.

“Uma menor incidência de sinistros num determinado exercício pode implicar na melhoria de classe de bônus futura do segurado/consumidor”, afirmou o órgão.

Já nos seguros pay per use (sob demanda), quanto menos o produto é utilizado, menor será o valor. Em muitas dessas apólices, inclusive, o valor da apólice é cobrado pela quantidade de quilômetros que o veículo roda.

A Porto Seguro informou à Autoesporte que manterá o preço de 2019 nas renovações a partir do dia 24 de abril, além de incluir a possibilidade de parcelamento em 10x sem juros para cartões de crédito a partir do dia 4 de abril.

Os novos contratantes também terão 10% de desconto se aderirem ao Cartão de Crédito Porto Seguro. Já a seguradora Tokio Marine esclareceu que pode haver reduções futuras dependendo do período de duração da pandemia.

Contatada pela Autoesporte, a Mapfre comunicou que não está oferecendo desconto, já que mantém a cobertura integral. No entanto, a empresa começou a oferecer condições especiais de renovação para apólices com vencimentos entre 23 de março e 31 de maio, como manutenção do mesmo valor do prêmio de 2019.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN