Notícias | 11 de setembro de 2020 | Fonte: ENS

Pós oferece capacitação e atualização em Gestão de Resseguro

A finalidade do resseguro é contribuir com a gestão de riscos das sociedades seguradoras que, ao fazer uso deste instrumento, podem definir o nível de risco que estão dispostas a assumir. Os efeitos gerados pelo estabelecimento dos contratos de resseguro dão garantias às seguradoras para honrar seus compromissos em caso de perdas, preservando o patrimônio e a solvência de seus resultados.
 
Gerir este processo exige capacitação e atualização, uma vez que se trata de uma atividade complexa. Como forma de preparar e qualificar os profissionais que querem se inserir ou já estão inseridos neste nicho do mercado de seguros, a ENS está oferecendo a pós-graduação em Gestão de Resseguro.
 
Ministrado na modalidade online, com aulas ao vivo, o curso fornece ao aluno uma visão ampla da gestão das operações de resseguro sob a ótica das empresas cedentes, enfatizando os diferentes tipos de resseguro, as formas de contratação e o relacionamento entre os diferentes atores.
 
O programa também contextualiza os alunos sobre o panorama evolutivo da atividade securitária nacional e mundial, e seus reflexos no resseguro. Algumas das disciplinas que compõem o conteúdo são: subscrição de riscos de resseguro, recuperação de resseguro de acordo com os contratos, resseguro facultativo, boas práticas, resseguro internacional, mercados americano, europeu e asiático, atuação dos brokers, e impacto do clima e de grandes acidentes.
 
As aulas terão início em 22 de setembro, às terças e quintas, das 19h às 21h. O pré-requisito para ingresso é ter ensino superior completo. Informações mais detalhadas, como carga horária, investimento e inscrições, podem ser obtidas no site ens.edu.br.

______________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN