Notícias | 31 de julho de 2019 | Fonte: Porto Seguro

Porto Seguro Saúde ressalta a importância da amamentação

Na Semana Mundial do Aleitamento Materno, companhia reforça o valor dessa prática para o desenvolvimento e proteção à saúde da criança

A relação entre mãe e filho é feita de muito amor e também de muito cuidado. Promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) desde 1992, a Semana Mundial do Aleitamento Materno reforça a importância da amamentação e o Porto Seguro Saúde destaca o valor dessa prática para a proteção e o desenvolvimento das crianças.
São inúmeros os benefícios do aleitamento materno, tanto para bebês como para as mamães. O leite materno supre todas as necessidades nutricionais até os seis meses iniciais de vida: ajuda na proteção contra alergias e infecções, fortalece o bebê com os anticorpos da mãe e evita doenças como diarreias, pneumonias e meningites, ainda favorece o fortalecimento e desenvolvimento dos ossos e músculos, regula a respiração e evita problemas na dentição.

Mas não são apenas os bebês que se beneficiam do aleitamento materno. As mães que amamentam seus filhos, de forma plena e saudável, voltam mais rapidamente ao seu peso normal, reduzem as chances de desenvolvimento de diabetes tipo II, infarto e câncer de mama e ovário.

Companhia oferece Programa Gestante Mais Saudável
Preocupada com a saúde e bem-estar de mães e bebês, a companhia oferece o Programa Gestante Mais Saudável, que integra a plataforma “Alô Saúde” e acompanha desde o período gestacional até o primeiro mês pós-parto.

O programa disponibiliza aconselhamento personalizado, realizado por enfermeiras obstetras, nutricionistas, educador físico e médicos via telefone; monitoramento técnico ativo e receptivo à distância; curso presencial de orientação na cidade de São Paulo/SP; envio de material didático via e-mail e SMS; temas abordados: alimentação, atividade física, exames preventivos, importância das consultas do pré-natal. Além dos cuidados após o nascimento do bebê.

O “Alô Saúde” é uma plataforma de orientação médica por telefone e vídeo chamada, totalmente gratuita para segurados e seus dependentes. Além disso, serviços como orientação nutricional, esportiva e especializada para gestantes também são disponibilizados. Não há limite de atendimento. A plataforma funciona 24 horas, em qualquer dia, é válido para todas as especialidades e idades e dispõe de enfermeiros, médicos e especialistas treinados e capacitados reunidos em uma central exclusiva, sempre à disposição dos segurados.


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN