Notícias | 19 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Porto Seguro mira mercado promissor

Com mais de 11 anos de atuação no segmento de Garantia, a Porto Seguro tem ampliado os seus negócios na área, de olho, por exemplo, no mercado livre de energia elétrica, que registrou média de 260 migrações de unidades consumidoras por mês em 2019, uma alta de 83% quando comparado com o ano anterior, segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Neste cenário, fornecedores que contam com a garantia no momento do pagamento de contrato e consumidores que prezam por um custo menor e maior facilidade de contratação têm buscado cada vez mais garantias contratuais que favoreçam os seus negócios. Prova disso é que, só neste ano, o Porto Seguro Garantia – Compra e Venda de Energia cresceu 94% até setembro, quando comparado com o mesmo período de 2018.

“Empresas de todos os tamanhos estão migrando para o mercado livre em busca de escolher o seu próprio fornecedor e negociar direto as melhores condições de preço e duração de contratos. É neste momento que tanto o produtor de energia quanto o empresário consumidor procuram a Porto Seguro em busca de uma solução para garantia do contrato”, destaca o superintendente de Riscos Financeiros da Porto Seguro, Luiz Henrique.

Na Porto Seguro, empresas consumidoras de energia no mercado livre podem contratar a apólice do Seguro Garantia. “A empresa adquire a energia elétrica de distribuidoras, geradoras e comercializadoras livres. Esses fornecedores são responsáveis em cadastrar a empresa contratante junto à CCEE e, normalmente, são eles que exigem o Seguro Garantia como segurança do pagamento da energia fornecida”, explica o executivo.

De acordo com superintendente de Riscos Financeiros da Porto Seguro, as perspectivas do setor são ainda mais positivas para os próximos anos. Existem debates atuais sobre a ampliação da possibilidade de consumidores menores ingressarem no mercado livre de energia e ideias de um novo leilão para 2020 que supra a necessidade do país para 2024 e 2025. “Se todas as previsões se confirmarem, teremos um 2020 ainda mais favorável para o nosso mercado de Seguro Garantia”, completa Luiz Henrique.

____________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN