Notícias | 2 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS| Larissa Maia

Porto Seguro indica segmento que cresceu em 2019

 

O mercado de seguros para locação de imóveis tem obtido bons resultados neste ano, de acordo com o estudo da Porto Seguro Riscos Financeiros. A pesquisa avaliou a quantidade de adesão do Porto Seguro Aluguel e do PortoCap entre janeiro e agosto de 2019. Seguro Fiança teve um crescimento de 35%, enquanto o PortoCap registrou alta de 17,5% entre janeiro e agosto deste ano.

“Isso reflete uma mudança de comportamento dos consumidores e esses dados demonstram o quanto a sociedade está consciente sobre a importância de estar seguro no momento de alugar um imóvel”, destaca o superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro, Luiz Henrique.

Uma das razões do aumento é a análise do processo de adesão do seguro, que hoje é feita 100% online. Outro motivo é que os consumidores têm avaliado e entendido que o custo-benefício do produto vale a pena.

“Para o proprietário, o seguro oferece o pagamento de aluguéis em caso de inadimplência, garantias adicionais para encargos mensais (IPTU, água, gás e luz), multa moratória, danos ao imóvel e pintura interna e externa. Para o inquilino, a garantia dispensa a necessidade de um fiador ou caução, oferece descontos em transportadoras e serviços emergenciais gratuitos para o imóvel alugado como mão de obra de encanador, eletricista, chaveiro, etc. Ou seja, todos ganham com a adesão ao Seguro Fiança”, explica Luiz Henrique.

O PortoCap, uma modalidade que também tem sido cada vez mais procurada no mercado, no qual não é necessário comprovar renda e a contratação é rápida e simplificada, é outra alternativa. Essa garantia é feita por um título de capitalização e o valor acertado entre o inquilino e o proprietário. Durante o período, o produto obteve um aumento na contratação de 17,5%, em comparação com o mesmo período de 2018. “É necessário desmistificar que o título de capitalização é jogar dinheiro fora. A alternativa pode ser muito vantajosa aos envolvidos, já que possibilita uma maior segurança para locatário e proprietário, além de proporcionar sorteios mensais aos inquilinos”, acrescenta o executivo.

Com experiência de mais de 70 anos de mercado, a Porto Seguro busca constantemente se diferenciar e facilitar o dia a dia do Corretor. “A companhia acompanha as tendências e entende as necessidades do mercado, o que permite oferecer produtos que atendam cada vez mais as demandas dos nossos clientes”, conclui Henrique.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN