Notícias | 16 de abril de 2021 | Fonte: CQCS

Porto Seguro expande atuação de carro por assinatura

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o vice-presidente da seguradora, Marcos Loução fala da expansão regional do serviço Carro Fácil. O executivo explicou que o serviço “Carro Fácil”, de aluguel de automóveis por assinatura, chega a Curitiba e Belo Horizonte nas próximas semanas.

De acordo com Loução, o serviço cresceu 36% em receitas e 27% em termos de carteira em 2020. “O que impulsionou a demanda ainda mais foi, de um lado a incerteza e do outro lado a preocupação com segurança, de andar com carro próprio e deixar o transporte coletivo”, avaliou o executivo.

Marcos Loução destacou que o serviço tem atraído clientes mais jovens e aqueles mais criteriosos que começam a fazer contas e perceber que pode ter escolhas. O executivo acredita que esse cliente preza a liberdade de poder trocar essas despesas a qualquer momento, poder trocar de modelo após um ano e evitar um risco de ter custos e uma depreciação ainda maiores do que as imaginadas.

O executivo disse ao jornal que a Porto Seguro tem estudado mais opções de planos de assinatura, como aluguéis semestrais e até mensais. “Entendemos que na locação de, ao menos, 12 meses a gente consegue entregar um serviço melhor”.

Loução disse ainda que a expectativa é de que com a expansão regional, o Carro Fácil continue a crescer em um ritmo de dois dígitos ao ano, pontua Loução.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN