Notícias | 6 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Porto Seguro espera retomada de crescimento no segundo semestre

O Valor Econômico informa que a Porto Seguro, uma das maiores seguradoras do país, tem a expectativa de ter um segundo semestre melhor que o primeiro. A avaliação é do presidente da companhia, Roberto Santos.

O executivo informou ao Valor que o aumento da rentabilidade do semestre aconteceu devido a redução da sinistralidade. No seguro auto, principal área de sinistro da Porto, houve uma redução da 15,4 pontos percentuais em relação ao segundo semestre do ano passado. O resultado é fruto da menor circulação de veículos nas ruas por conta do isolamento social.

De acordo com o vice-presidente de seguros do grupo, Marcelo Picanço, afirmou que o fim do segundo trimestre e os números preliminares de julho já registram uma recuperação dos prêmios. “Já estamos vendo uma recuperação, com a maior parte das carteiras voltando ao terreno positivo em termos de prêmios, praticamente zerando as quedas [no semestre]”.

Por outro lado, de acordo com Roberto Santos, a  inadimplência na área de negócios de crédito, que inclui financiamentos e cartões, também tende a permanecer estável em relação ao primeiro semestre. Ainda de acordo com o executivo, a Porto teve um índice de 15% de renegociação na carteira de empréstimos, “abaixo do mercado”. Essa fatia de financiamentos em que os devedores solicitaram uma carência para os pagamentos tem tido uma inadimplência abaixo das estimativas do grupo.

Seguro saúde

No seguro saúde, o “efeito-rebote” causado pela ausência de procedimentos eletivos durante a pandemia e possível aumento de solicitações, caso o cenário se normalize, será compensado pela adesão à telemedicina.

Seguro de Vida

Por outro lado, o seguro de vida pode sofrer pressão adicional por conta do pagamento de indenizações às vítimas de covid-19. “O vida pode ficar mais pressionado, porque estamos indenizando os casos de covid, mas o produto também tem sido mais procurado para contratação, um crescimento que deve compensar, em parte, o aumento da sinistralidade”, explicou.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN