Notícias | 6 de novembro de 2020 | Fonte: Valor Investe

Porto Seguro enxerga sinistralidade do segmento auto menor mesmo após a pandemia

Vice-presidente de seguros da Porto Seguro, Marcelo Picanço, relatou ‘mudança de hábitos de mobilidade’

A sinistralidade menor no segmento auto, por conta da queda no movimento de veículos com a pandemia, deve perdurar por mais alguns trimestres, afirma o vice-presidente de seguros da Porto Seguro, Marcelo Picanço, durante teleconferência de resultados do terceiro trimestre. Segundo o executivo, o índice, na verdade, após o país sair da crise tende a ser menor do que era antes por conta da mudança de hábitos de mobilidade.

“Existe uma mudança mais silenciosa de hábitos de mobilidade”, com a adoção do home office, aponta Picanço. “A gente acredita que essa normalização após a pandemia vai ser um pouco mais lenta. Sinistralidade abaixo do histórico será ainda por algum tempo.”

De acordo com o vice-presidente de seguros, “teremos algo [em termos de sinistralidade] entre o que temos hoje e o que tínhamos antes”. Para Picanço, em relação aos preços, que na pandemia recuaram entre 25% e 30% por conta da queda de sinistralidade, as seguradoras vão ter de segurar eventuais aumentos nos próximos trimestres e repassar isso gradualmente.

A Porto Seguro tem ainda uma visão positiva para o cenário de expansão de seguro auto, por conta de um efeito de represamento de aquisição de novos veículos durante a pandemia. “Tem um fenômeno de represamento e, num primeiro momento, teve uma contração de crédito, mas achamos que talvez [o crédito para veículos] volte até acima do que tem sido esperado.”

O vice-presidente financeiro e de relações com investidores, Celso Damadi, ressaltou que a Porto tem vários projetos em andamento na área de fusões e aquisições. “Para 2021, temos apetite para esta área tanto internamente quanto externamente.”

Damadi apontou ainda que a Porto vai reforçar o foco nos produtos financeiros, assim como os de saúde, dentro da estratégia de diversificação.

Picanço acrescentou que a companhia pretende “acelerar o crescimento do portfólio de saúde com foco maior no segmento de pequenas e médias empresas”. Segundo o vice-presidente de seguros, “saúde para a gente passa a ser um segmento focal”. O executivo acrescenta que a Porto vai manter uma estratégia mais regional ainda direcionada ao mercado de São Paulo e Sudeste, para empresas de diferentes tamanhos, sem entrar na atuação individual.

______________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no  Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN