Notícias | 21 de maio de 2019 | Fonte: CQCS

Porto Seguro divulga produto que abre oportunidade para mercado com grande potencial

A Porto Seguro desenvolveu um produto que substitui a fiança bancária, penhora de bens ou depósitos em dinheiro, utilizados como caução em ações e depósitos recursais trabalhistas, evitando a descapitalização da empresa: o Seguro Garantia Judicial Trabalhista. Trata-se de uma alternativa para atender empresas de menor porte, que muitas vezes encontram dificuldade na aceitação de apólices voltadas a pequenos riscos.

“Ao substituir os depósitos recursais pelo Porto Seguro Garantia Judicial Trabalhista, as empresas asseguram o pagamento do processo e também evitam sua descapitalização, pois caso elas não consigam cumprir a decisão judicial, a seguradora é acionada para fazer o pagamento. O diferencial do nosso produto está em atender também as empresas de menor porte, que muitas vezes encontram dificuldade na aceitação de apólices voltadas a pequenos riscos. Com isso, buscamos sanar esta demanda do mercado”, afirma Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros da Porto Seguro.

De acordo com o executivo, para o Corretor, a companhia possibilita a diversificação da carteira e a oportunidade de explorar “um mercado com um potencial enorme”, que inclui clientes como escritórios de advocacia e empresas de prestação de serviço. “Isso porque as pequenas empresas respondem por mais de 90% das companhias atuantes no Brasil, segundo o Sebrae-SP, e a maioria não possui qualquer tipo de proteção securitária”, ressalta Luiz Henrique, que ainda lembra: “Os corretores que trabalham com seguro saúde, vida e previdência e odonto têm uma excelente carteira para prospectar a venda do judicial trabalhista, pois essas empresas possuem um número razoável de funcionários”.

O superintendente de Riscos Financeiros da Porto Seguro destaca ainda que a companhia disponibilizou uma plataforma on-line para que os Corretores façam a emissão das apólices após análise automática, sem a necessidade de apresentação dos balanços da empresa e com limite pré-aprovado de R$ 1 milhão por tomador.

“A procura pelo seguro garantia judicial segue em alta desde a Reforma Trabalhista. Com as mudanças na CLT, o produto se tornou uma alternativa aos depósitos recursais, feito pelas empresas ao tribunal como garantia de pagamento de reclamações trabalhistas. As mudanças na lei abrem oportunidades para o segmento e, por isso, nossas expectativas são muito positivas. Acreditamos que as demandas pelo produto serão cada vez maiores nos próximos anos”, afirma.

A comercialização do Porto Seguro Garantia Judicial Trabalhista foi retomada em agosto de 2018, com operação no estado de São Paulo.

“Como consultores, os corretores devem ampliar o leque de produtos ofertados aos clientes e buscar se aperfeiçoar, sempre. São a vocês que as pessoas recorrem para tirar dúvidas e contratar apólices e coberturas mais adequadas às suas necessidades e exposições. A Porto Seguro estará sempre à disposição para atendê-los”, destaca.

Para ajudar os corretores a entender melhor o produto, a Porto Seguro produziu um infográfico. Confira!

unnamed

__________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN