Notícias | 28 de abril de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Porto Seguro Bank traz vantagens e facilidades para Corretores de Seguros

A Porto Seguro Bank nasce com R$ 13 bilhões em ativos de crédito, R$ 3,6 bilhões em receitas e 3,5 milhões de clientes, sendo o líder em fiança locatícia, a segunda maior empresa de consórcio de imóvel e o 8º maior emissor de cartão de crédito do país. É uma novidade que nasce ágil, inovadora e marca a nova era da Porto. Além disso, Corretores de Seguros e seus clientes terão vantagens e mais facilidade nas vendas de novos produtos. O CQCS conversou com Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, para contar mais sobre a nova vertical financeira da companhia.

De acordo com Loução, a Porto Seguro Bank tem como principal objetivo unificar as soluções da empresa. “Temos produtos de banco, serviços de banco, crescemos de maneira consistente com receita e rentabilidade consolidadas. Com foco na execução, unimos todos esses elementos em uma única plataforma que passa a ser a instituição de pagamentos do grupo Porto”. 

A ideia é que a Porto Seguro Bank, que já possui uma conta digital em fase de testes, se torne uma porta de entrada para o extenso ecossistema de soluções da companhia, que vão desde as financeiras e securitárias até serviços que facilitam o dia a dia do cliente, como o Carro Fácil – locação de veículos por assinatura – e o Reppara, – plano de assinatura para serviços residenciais, por exemplo.

A conta digital, uma das principais novidades anunciadas pela companhia, está disponível apenas para funcionários durante sua fase beta, mas a expectativa é que no 2° semestre ela comece a ser disponibilizada para novos públicos. Os clientes do cartão de crédito Porto Seguro Bank e aqueles que se cadastrarem na lista de espera terão prioridade no acesso ao serviço. Segundo a companhia, a meta é que o serviço esteja disponível para o público geral.

“Essa fase de testes traz funcionalidades mais básicas, como Pix, pagamento de boletos, saques e pagamentos com o cartão de débito, mas a conta deverá receber novas atualizações e funções até seu lançamento oficial”, explica Loução.

As informações sobre o cartão de crédito e sobre a lista de espera podem ser encontradas no link portosegurobank.com

A novidade também conta com benefícios para os Corretores. Eles vão aproximar os clientes da marca Porto e contar com vantagens e mais facilidades na conversão de vendas em novos produtos. “Reunir todos os pagamentos de seguros e serviços na mesma conta digital faz com que o processo se torne mais ágil e simples para o cliente, aumentando a atratividade do serviço”, afirmou o CEO.

Para Marcos, a expectativa é que a companhia siga oferecendo soluções cada vez mais completas, confiáveis e integradas a quem confia no nosso trabalho, além de atingir novos públicos e mercados.

Por fim, o CEO revelou que este é só o começo da Porto Seguro Bank. A longo prazo, os clientes podem esperar ainda mais novidades. “Estamos avaliando constantemente novas possibilidades para aprimorar o nosso portfólio e trazer soluções cada vez mais completas ao nosso ecossistema, tornando nossos serviços ideais para todas as fases da vida das pessoas”, finalizou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN