Porto Seguro apresenta oportunidade de negócios para os Corretores

30/06/2020 / FONTE: CQCS

1-oportunidade

Jarbas Medeiros, diretor dos produtos de ramos elementares da Porto Seguro, foi o convidado para participar da live no perfil @corretoreprasempre do Instagram nesta última terça-feira, 23/06. O executivo conversou com Rivaldo Leite, Vice-presidente Comercial e Marketing da Porto Seguro sobre a novidade de alguns produtos.

Responsável por mais de 12 carteiras e seus subsegmentos, Medeiros fez uma análise do atual cenário. “O mercado de seguros continua resistente à crise, produtos como residencial e empresarial tiveram uma queda pequena em torno de 1%, sinal que são carteiras resilientes e os corretores têm feito um ótimo trabalho”, ressaltou.

Ele revelou ainda que produtos como RC profissional estão indo muito bem e que o seguro de transportes apresenta queda pequena de 3% . “O pior já passou.  Começamos a ver sinais de que vamos evoluir”, acredita.

Medeiros lembrou que as pequenas e médias empresas são responsáveis pela geração de muitos empregos e ainda muitas lojas estão fechadas. Ele disse que muitos empresários estão se segurando para manter os negócios e suas apólices. “Estamos ajudando com o que é possível; tem pessoas pedindo para renegociar parcelas e a maior parte não quer ficar sem seguro”, reforçou.

Ele ressaltou que há uma grande oportunidade para os corretores no ramo empresarial já que 80% das empresas no Brasil ainda não tem proteção. Medeiros ressaltou também que o corretor pode fazer cross-selling em sua carteira.

 Ele citou como exemplo um trabalho que tem sido feito pela companhia no seguro residencial. “Temos feito o cadastro de  condomínios, eles não precisam ser clientes da Porto, mas o corretor pode entrar em contato e oferecer o seguro residencial que estamos fazendo uma condição especial para o corretor”, revelou.

 O executivo disse que a companhia oferece material de divulgação. “Vamos juntando nossa fortaleza.  Temos visto crescimento da nossa carteira premium. A proporção para casas de alto padrão está crescendo bastante. É até uma dica para os corretores”, disse.

 Outro destaque de Medeiros foi o mercado de agro que, segundo ele, está muito aquecido. “É um setor que segura o PIB do país. A boa notícia é que esse ano deve haver mais recursos de subvenção”, afirmou. Ele revelou que a Porto Seguro pretende entrar forte nesse segmento. “Fazíamos seguro de horta e pomar, estamos começando feijão, soja e milho. Vamos bem em horta e pomar, mas grãos tem potencial enorme”, disse.

 Ele confirmou que a partir de julho, a Porto Seguro passa a aceitar parcelamento no cartão Porto em 12 vezes sem juros. Outra novidade da companhia é que está oferecendo cobertura de delivery. “Garante roubo ou acidente do veículo que estiver transportando a mercadoria”.

 Outra oportunidade que ele vê para o corretor de seguros está no seguro bike e também no seguro de portáteis. “O que estamos vendo é que o seguro de celular tem muito potencial. O celular pode ser um produto de entrada e temos trabalhado para dar um up no produto”, revelou.

Quanto ao seguro de bike, ele afirmou que a procura aumentou muito com a pandemia. “O Brasil é o 4º maior produtor mundial de bikes. Reduzimos o valor da franquia porque muitos corretores sinalizaram que era alto. O valor médio das bikes contratadas é 12 mil reais”, revelou.

____________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: