Notícias | 16 de dezembro de 2020 | Fonte: CQCS

Porto Seguro apresenta novidade e lança coberturas exclusivas

Com a população passando cada vez mais tempo em casa, o seguro residencial ganhou ainda mais relevância. De acordo com levantamento feito pela Porto Seguro, de janeiro a outubro de 2020 foi registrado um aumento de mais de 9% na procura do seguro residencial, comparado ao mesmo período de 2019. 

Atenta ao cenário, a companhia lançou duas novas coberturas exclusivas no segmento residencial: para alagamentos e danos por instalações, pequenos reparos e reformas. “Sabemos o quanto a nossa casa precisa ser um lugar de conforto e proteção e entendemos que o seguro tem um papel fundamental para resguardar o que temos de mais valioso. Por isso, estamos trazendo duas novas coberturas, adequadas para o momento em que estamos vivendo”, afirma o Gerente de Ramos Elementares da seguradora, Marcel Tornero.

Disponível no seguro Residência Habitual, Premium e Veraneio, a cobertura para Alagamentos ampara os prejuízos ao imóvel e aos bens dos clientes em caso de alagamento, inundação e enchente. Também estão garantidos os danos elétricos que acontecem por conta desses eventos, além das despesas com desentulho e com ações para evitar maiores prejuízos. “Infelizmente o Brasil é o 6º país do mundo que mais sofre com enchentes. Contar com uma cobertura contra alagamentos é essencial para evitar prejuízos ainda maiores. E um ponto importante de destacar é que o lançamento ocorrerá em uma época do ano em que as chuvas são mais frequentes”, pontua o executivo.

Já a cobertura de Instalações e Pequenas Reformas está disponível para o seguro Residência Habitual e Premium. A proteção ampara os danos à residência que possam acontecer em pequenos reparos e reformas, instalações ou montagens de móveis, que tenham sido feitos por algum morador da residência, autônomo, pessoa ou empresa definida pelo segurado. “Isso abrange situações como um cano furado acidentalmente durante a instalação ou montagem de um armário, danos ao gesso ou parede ao instalar um varal ou cortina e até os prejuízos causados pela queda de uma lata de tinta no momento de uma pintura”, exemplifica o gerente. “Também ampliamos a cobertura de RC Familiar, que passa a amparar os danos a terceiros, causados durante eventos de reformas e instalações, desde que seja evento coberto pela referida cobertura”, acrescenta Marcel Tornero, que ainda finaliza: “Ambas as coberturas são muito importantes por ampararem situações que qualquer residência está sujeita a passar e que, infelizmente, acontecem com frequência”.

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN