Notícias | 27 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Porto Seguro apresenta novas possibilidades do Corretor ampliar seu negócio

Tecnologia foi o assunto de live promovida pela Porto Seguro em perfil do instagram @corretoreprasempre nesta terça-feira, 25/08. Eduardo Weber, superintendente de planejamento comercial, conversou sobre o tema com Sérgio Mendonça, Diretor Comercial.

Mendonça destacou que mercado de seguros, principalmente os corretores, responderam às críticas de que não eram tecnológicos. “Todo o mercado está de parabéns e provou que estava pronto para a tecnologia”, disse. Já Weber, afirmou que tanto o corretor quanto a companhia já estavam digitalizados há muito tempo. “Todos nós estamos digitalizados. Quando trazemos para nosso mundo, o corretor faz o cálculo do seguro, transmite proposta, abre sinistro de forma digital, a jornada desde a contratação até a renovação é feita de forma digital e às vezes, nem percebemos”, afirmou.

Ele lembrou ainda sobre a forma de  prospecção do cliente  ”antes era feita de maneira analógica, hoje tem o marketing digital por trás, é aí, que vejo oportunidade para o corretor e para as seguradoras: na captura de cliente e na venda”, disse.

Weber disse que quando o corretor quer resolver a vida dele dentro da Porto Seguro, ele vai no Corretor Online (COL) onde o profissional encontra diversas ferramentas, informações que facilitam o seu dia a dia. “Ele tem informações do mercado, de produtos e, também, tem a parte de autosserviço”. Ele explicou que a ferramenta está com funcionalidades escolhidas pelos próprios corretores para a versão mobile. “Oferece comodidade e experiência mais limpa para o corretor ajudando o corretor a ficar mais livre para fazer a venda”, sintetizou.

O executivo também destacou a Promo digital que produz peças digitais que podem ser usadas pelo corretor em suas redes sociais. “O corretor pode aplicar seu telefone e logotipo e assim marcar presença digital e fazer controle de seus leads”, afirmou. Ele explicou que o corretor pode fazer e-mail marketing para os clientes e fazer o controle disso.

Mendonça disse que alguns corretores ainda têm dificuldade em ofertar novos produtos porque não consegue ter disciplina nos agendamentos. “Acho que a ferramenta Corretor 2.0 pode ajudar o corretor nesse sentido”, lembrou.

Weber explicou que o Corretor 2.0 tem o funil de marketing e vendas e ela permite que o corretor faça cross-selling. “A ferramenta usa um machine learning que cruza as informações e separa para o corretor os clientes propensos a comprar determinado produto”, disse. O sistema ajuda o corretor a estabelecer metas, agendamentos. “Ele tem agendamento, provocações e controle de metas. Ele está dentro do Col. A Porto aposta muito na evolução do Corretor 2.0”, disse.

O executivo destacou também o Porto Educ, a plataforma de treinamento. “Treinamos 175 mil pessoas no primeiro semestre, são 112 mil alunos cadastrados, 507 cursos on-line, 129 trilhas de desenvolvimento. É um mundo que os corretores estão se interessando e utilizando”, finalizou.

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