Notícias | 5 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Porto Seguro aposta em diversificação e eleva prêmios

O site Valor Econômico informa que a Porto Seguro apresentou, no terceiro trimestre de 2019, um resultado que reflete sua nova estratégia: a diversificação de receitas. Foi o que contou o diretor geral de negócios e investimento da Porto Seguro, Marcelo Picanço, em entrevista ao Valor. 63,4% dos prêmios emitidos pela seguradora, de janeiro a setembro, vieram do ramo auto.

Entretanto, os prêmios do seguro emitidos com esse produto caíram 1,1%. No entanto, a sinistralidade cresceu 3,1 pontos percentuais. A frota de veículos segurados aumentou 0,2% na comparação anual, a 5,364 milhões de unidades.

Ao Valor, Picanço explicou: “o principal fator desse crescimento de lado de prêmios se deve ainda ao ajuste do risco do veículo”. O executivo explica que a queda das frequências de furto e roubo de automóveis, especialmente em São Paulo, tem levado a um ajuste de preços das apólices para baixo. “Mas o ritmo da queda [de prêmios] já está menor do que nos trimestres anteriores”, continuou.

Por outro lado, se o segmento auto permaneceu de lado no terceiro trimestre, o mesmo não se pode dizer de outros ramos. Os prêmios cresceram, com aumento médio de 6% em relação ao segundo trimestre.  Em relação ao mesmo período de 2018, os prêmios de seguros de saúde subiram 12%, os patrimoniais cresceram 9%, os de vida tiveram expansão de 28% e os de riscos financeiros aumentaram 20%.

“A Porto Seguro tem investido em aumentar a participação dessas outras linhas. A empresa está dando foco mais forte nesses outros produtos e acelerando bastante o investimento nessas linhas”,pontua Picanço.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN