Porto Seguro alerta: Banco passará a exigir a pré-autorização de débito em conta-corrente

22/01/2020 / FONTE: CQCS

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A Porto Seguro alertou os Corretores de Seguros através do Portal da companhia, Corretor Online, que agora os Correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF), precisam autorizar pagamentos de débito em conta corrente. A medida passa a valer a partir do dia 27 de janeiro. A notícia é importante para corretores que tenham clientes com conta nesse banco.

Dois dias antes do vencimento do serviço contratado, os débitos estarão disponíveis para autorização que pode ser realizada por meio do caixa eletrônico, site do banco e aplicativo.

Clientes que já tenham um produto contratado com a Porto Seguro e que realizem apenas a renovação, não precisarão seguir com a pré-autorização. O banco atualizará a forma de pagamento automaticamente.

Haverá necessidade de autorização para clientes que já tenham um produto, mas que contratem outro seguro ou serviço porque se trata de um novo contrato. Os corretores que trabalham com a Porto Seguro terão um material informativo com o passo a passo dos respectivos canais de atendimento do banco.

A companhia está recomendando aos corretores a orientar os clientes a autorizarem todos os débitos provenientes da apólice ou contrato, pois, caso a autorização seja exigida e não providenciada, o banco não efetuará o débito e a parcela será considerada inadimplente, podendo inclusive impactar na cobertura do seguro.

Se o segurado não pré-autorizar ou recusar o débito na conta-corrente, as parcelas em débito em conta corrente da Caixa Econômica Federal são recusadas por ausência da pré-autorização e serão automaticamente substituídas por um boleto bancário.

Nesse caso, não há cobrança de juros, mas o prazo de vencimento do boleto passa a ser dez dias corridos. O boleto pode ser enviado por e-mail para o corretor e pelo correio ao cliente. É importante que o cliente saiba que as demais parcelas não terão alteração do meio de recebimento, ou seja, os débitos permanecerão condicionados à pré-autorização do cliente.

A Porto Seguro também vai avisar aos segurados sobre a necessidade de débitos para pré-autorização por meio de e-mail e SMS, portanto, é importante que o número de celular e endereço de e-mail do cliente estejam atualizados.

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