Notícias | 2 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Porto anuncia novidade e apresenta produto que oferece comissão até quatro vezes maior que a do seguro de auto

Em live realizada no instagram @corretoreprasempre nesta terça-feira (01 de setembro), o vice-presidente Comercial e de Marketing da Porto Seguro, Rivaldo leite, e o diretor da Porto Seguro Auto, Jaime Soares, anunciaram algumas novidades importantes para o corretor de seguros. A principal delas é o “Auto+Financiamento”, que permitirá ao profissional ganhar duas vezes com essa venda cruzada. “Era algo pedido há tempos pelos corretores. No Brasil, 70% da frota de veículos são financiados. O financiamento é o produto que mais cresce. E agora, comercializando o financiamento junto com o seguro, vai facilitar muito a vida do corretor. E vai mudar o cenário, até porque a comissão de financiamento é, na média, quatro vezes maior que a do seguro de automóvel. Então, vai aumentar bastante a receita dos corretores ”, revelou Rivaldo Leite.

Essas vendas cruzadas poderão ser realizadas pelos corretores cadastrados na Porto Seguro e na Azul, através do sistema da financeira, já a partir da próxima semana. A contratação será muito simples e rápida com o preço do seguro aparecendo já na tela do financiamento para ser oferecido conjuntamente. 

Outro ponto importante: com essa contratação conjunta, o pagamento do seguro anual é feito junto com o do financiamento do veículo, e poderá ser parcelado em dois ou três anos. Com isso, será facilitada a contratação por aqueles que nunca tiveram acesso ao seguro. “A parcela será pequena, para caber no bolso. Isso leva à inclusão securitária de muita gente Então, a integração do seguro com o financiamento vem muito a calhar.” acentuou Jaime Soares.

Ele acrescentou que quem quitar o seguro auto é o financiamento, o que faz com que o percentual de inadimplência seja zero. O preço do seguro é o mesmo cobrado em outras plataformas do grupo e a comissão será paga à vista. Além disso, haverá treinamento para os corretores que desejarem.

FACILIDADE.

 Eles anunciaram ainda que uma nova plataforma do grupo está facilitando a contratação de seguros, sendo necessários apenas quatro dados: CPF, placa do veículo, CEP de pernoite e tipo de uso (comercial ou particular). Com tais informações, automaticamente o corretor terá acesso a ofertas da Porto e da Azul para mais informações. Isso trará ganho de produtividade. “Trará evoluções no perfil, de forma mais parametrizada, rápida e simples, com muito menos perguntas.

A novidade será implementada já a partir da próxima semana na Região Norte, sendo paulatinamente utilizada nas demais regiões até chegar a São Paulo, no final de outubro. “Essa plataforma nasceu do zero, após ouvimos os corretores. Mas, ainda faremos novas melhorias com ajuda dos corretores, para que fique cada vez melhor, trazendo mais qualidade no dia a dia dos nossos parceiros”, frisou Soares.

A Porto Seguro também está incentivando o uso do cartão de crédito do grupo para estender de 10 para 12 vezes o pagamento do seguro. Essa medida permite, na prática, mensalizar o pagamento do seguro auto, sendo outra ferramenta para inclusão securitária. “O pagamento é feito em 12 vezes sem juros, mas, a comissão do corretor é antecipada, na cabeça”, esclareceu Rivaldo Leite.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN