Notícias | 28 de maio de 2019 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Pontonet lançará produto exclusivo durante o CQCS Insurtech & Inovação 2019

A Pontonet, empresa voltada ao desenvolvimento de soluções inovadoras para transformar a experiência do consumidor, vai lançar um produto exclusivo no CQCS Insurtech & Inovação. Trata-se do PontoAPP, uma solução white label desenvolvida especialmente para facilitar a contratação de seguro para celular, seja ele novo ou usado.

O aplicativo faz um diagnóstico completo e remoto do aparelho e envia os dados para o corretor ou seguradora oferecer a melhor cobertura possível por um prêmio justo. Esse processo também elimina despesas logísticas de produtos com coberturas não elegíveis.

Em poucos minutos, a varredura pode realizar mais de 100 testes diferentes para diagnosticar falhas nos pixels da tela, nas câmeras, no microfone e até um software mal instalado que prejudica o desempenho do aparelho, por exemplo.

“Essa é uma solução interessante porque agora as seguradoras podem precificar com mais precisão segundo o nível de risco, sem a obrigação de fazer o segurado ir em uma loja para fazer uma vistoria técnica, por exemplo. O PontoAPP reduz o risco de fraude e facilita a escalabilidade no preço de seguros”, explica José Adelmo, CEO da Pontonet.

Apesar disso, poucas companhias no país oferecem seguro para celulares, menos ainda para aparelhos usados. “A gente entende que tem uma oportunidade de negócio muito grande e um mercado praticamente inexplorado. Hoje o consumidor pode fazer seguro no momento da compra do celular, mas somente uma pequena parcela dos consumidores fazem isso, sendo que no Brasil existem 235 milhões de aparelhos ativos”, afirma o executivo.

Ao instalar o PontoAPP, o cliente aceita as condições de uso e cria uma conta. Feito isso, o app identifica e vistoria o celular em busca de avarias, vícios de utilização e desgastes de componentes, inclusive fotografando a parte frontal e traseira do telefone. Depois, o cliente preenche os dados do contrato e informações de pagamento, e assina eletronicamente.

O PontoAPP oferece ainda regulação de sinistros para seguradoras, cobertura de garantia estendida e de quebra acidental, reposição de bens, centro de reparos avançados e gestão logística. Essa novidade será apresentada durante o CQCS Insurtech & Inovação 2019, que acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN