Notícias | 11 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Polícia investiga fraude de seguro que envolve valores de R$ 1 milhão

Em Itumbiara, interior de Goiás, agentes da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), com auxílio da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) da cidade, deflagrou uma operação policial para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva no bairro Furnas, em Itumbiara.

Reportagem publicada no site do jornal FolhaGo disse que as ordens judiciais foram expedidas pela comarca de Bom Jesus de Goiás em função da investigação que corre na 2ª DDP em inquérito policial para apurar a subtração de um implemento agrícola avaliado em quase R$ 1 milhão, mas que revelou se tratar de uma fraude contra a empresa de seguros que cobria a máquina.

A investigação apontou que o alvo da diligência, após perder o controle financeiro da sociedade, inventou um trabalho que jamais existiu para justificar o depósito do equipamento em uma propriedade, na zona rural do Município de Bom Jesus de Goiás. A máquina foi deixada em local de livre e fácil acesso, sem nenhuma vigilância e com seus sistemas de navegação e geolocalização eletrônicos deliberadamente desligados, juntamente com as chaves, de onde desapareceu, sem deixar vestígios, sobre sequer o dia do ocorrido.

Durante o cumprimento das ordens judiciais no endereço residencial do investigado, foram encontrados ainda, além de documentos, duas armas de fogo e munições, razão pela qual, ao lado da ordem de prisão preventiva, o investigado recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Em outro endereço, declarado como sede da empresa do investigado, nenhum vestígio da existência de escritório foi encontrado. Assim, a Polícia Civil verificou se tratar apenas de um imóvel residencial, ao contrário do que garante a residente, que deverá ser investigada pelo crime de falso testemunho.

Cumpridas as ordens judiciais, e finalizada a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), o investigado será encaminhado ao Presídio Regional de Itumbiara, onde passa à disposição do Poder Judiciário. As investigações devem ser concluídas nos próximos dias.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN