Notícias | 21 de julho de 2003 | Fonte: Diário Web

Polícia investiga esquema de fraudes em seguradoras

Policiais do Setor de Furtos e Roubos de Veículos da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto estão investigando a existência de uma quadrilha especializada em fraudar seguradoras de veículos supostamente furtados.
Só nos três primeiros meses desse ano, 573 veículos foram furtados ou roubados nos 139 municípios que fazem parte do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo-Interior (Deinter-5). No interior do estado foram 12.608 e, destes, 6.414 foram localizados.
De acordo com o delegado Eder Galavotti, responsável pelo Setor de Furtos e Roubos de Veículos, com a decretação da prisão temporária do técnico em refrigeração M.K.P., 28 anos, os policiais apuraram até agora que cinco veículos supostamente furtados em diferentes cidades da região, teriam sido vendidos pelos proprietários que teriam recebido o dinheiro do seguro.
Esses carros, um Omega, um Uno, uma S-10, um Siena e um Monza, tiveram as placas e os documentos trocados, como clones de outros e voltaram a circular regularmente pelas ruas. Segundo Galavotti, M.K.P. teve a prisão temporária decretada pela juíza Gislaine Brito Faleiros Vendramini.
Ele foi abordado por policiais militares quando estava de posse de oito lacres de relógios de energia da CPFL. Na casa dele, os policiais localizaram placas de veículos que constavam queixas de furtos e vários documentos. Segundo o delegado, M.K.P. seria responsável por localizar pessoas que queriam fraudar seguradoras.
Ele conseguia em São Paulo documentos em branco que eram clonados com outros e, depois que o veículo era transformado, o proprietário registrava a queixa de furto. Um Uno e um Omega estão apreendidos na DIG.
O dono do Uno nega a fraude e diz que o carro foi furtado. Os donos dos outros carros deverão ser ouvidos nos próximos dias. Os policiais querem localizar também os outros carros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN