Notícias | 30 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Polícia impede fraude de seguro auto

O jornal Tribuna de Petrópolis traz matéria relatando que a polícia identificou dois homens suspeitos de envolvimento em fraude de seguro auto. Eles foram presos por policiais da 106ª Delegacia de Polícia de Itaipava pelo roubo de um Peugeot que aconteceu em Corrêas e que em momentos antes também prenderam o dono do veículo que foi registrar o boletim de ocorrência.

Na delegacia, ele contou que havia sido roubado perto de uma loja de construção. Depois de andar um trecho a pé, ele acionou a polícia militar que foi ao local e desconfiou da história depois de analisar imagens das câmeras do comércio local.

A reportagem diz que de acordo com as imagens, os supostos criminosos não fugiram com o carro – como foi relatado pelo dono – e, diferente do que disse em depoimento, as imagens mostraram que ele não estava sozinho.

Além disso, os policiais também desconfiaram porque nem a carteira ou o celular do motorista foram levados. Ao ser confrontado pelos policiais, ele admitiu que estava mentindo.

O delegado titular, João Valentim,  revelou que imagens internas da delegacia revelaram que o veículo não havia sido roubado. O dono do veículo apontou os dois homens presos como sendo os responsáveis pelo roubo. “A ideia era dar o golpe na seguradora. Os três foram presos e autuados por estelionato”, disse.

Os três vão responder pelo crime em liberdade. Eles foram liberados depois de prestar depoimento.

________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN