A mais alta das torres começa no solo. Provérbio Chinês

notícias

Pode ser o fim de alguns Corretores de Seguros

13/09/2017 / Fonte: CQCS | Sueli Santos

consulta-seguro-desempregoGustavo Doria Filho, diretor-executivo do CQCS, reflete no programa da TV CQCS “Pare e Pense” sobre a profissão de Corretor de Seguros. Ele compartilha o fato de ter recebido uma pesquisa apontando que a profissão de Corretor de Seguros acabaria nos próximos dez anos.

Para ele, a profissão de Corretor ainda vai ser muito útil, “pelo menos no Brasil”, completa. Gustavo alerta que o Corretor que vai sobreviver no futuro é o profissional que empreende e está em busca de soluções. “As profissões que vão acabar são as intermediárias que não agregam o valor”, diz ele. Nesse sentido, o diretor o CQCS alerta que o Corretor que reclama e que está preocupado em oferecer um preço menor, não sobreviverá. “Percebo colegas que fazem a transformação usando as redes sociais e o WhatsApp”, relata.

Além disso, Gustavo Doria Filho lembra que o consumidor maduro de hoje vai viver muito mais. A expectativa de vida aumentou. Para ele, é preciso ter foco no positivo. O corretor que vai sobreviver é aquele que vê a seguradora como parceira é que está sempre na busca de novas soluções. “Tenho visto pouca disrupção no seguro. Acho que vem coisa nova por aí”, avalia.

Ele lembra que o CQCS foi convidado para ser parceiro da InsureTech 2017 que acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 2 e 4 de outubro. “Ano passado apenas um corretor brasileiro participou desse evento. Esse ano, estamos levando uma comitiva de 20 pessoas, mais da metade Corretor de Seguros”, revelou.

Hoje (13/09) debata este assunto com Gustavo Doria Filho no Facebook do CQCS às 17h00.


  • listagem

Atenção:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário sobre esse vídeo. Se ainda não fez o seu cadatro, por favor, clique na área "Entre", no topo da página. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:


11 comentário(s)

    VINICIUS PINTO DE OLIVEIRA

    MARCIO BENTO DE CARVALHO

    FABIO BATISTA DOS SANTOS

    Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

    AUSTRIA CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    AMARE CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    AUGUSTO MUELLER - SUSEP 10.0702048

    FABIO BATISTA DOS SANTOS

    DYGA CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    EDISON PEDRO VIRGINELLO

    Gilberto Carone