Notícias | 21 de janeiro de 2022 | Fonte: Revista Apólice

PMS 2021: Valorização do profissional de seguros

Percebendo a falta de valorização dos corretores de seguros, a BR Infinite investiu em uma campanha de valorização da categoria

Prêmio Melhores do Seguro – Percebendo a falta de valorização dos corretores de seguros, a BR Infinite investiu em uma campanha de valorização destes profissionais, através dos executivos de seguradoras e entidades do setor com poder de mobilização.

A assessoria usou toda sua expertise e liderança para iniciar o movimento. Primeiro criou uma camiseta que seria entregue ao corretor, a cada apólice emitida. Além disso, organizou dois eventos. O primeiro serviu para reunir autoridades do mercado, na região de Brasília, para falar sobre a importância do corretor e convidar para que todos vestissem a camiseta juntos. O segundo foi um happy hour para homenagear em torno de 100 corretores parceiros da BR Infinite.

Também foi elaborada uma estratégia para premiar o corretor com itens de uso pessoal e alguns brindes especiais. A premiação contava com caixa de som JBL, Alexa, TV’s e Notebooks. Para alcançar esses prêmios, o corretor deveria emitir apólices em um combo específico, conforme a seguradora cadastrada.

A campanha de conscientização e valorização do corretor de seguros foi fundamental para que seu papel fosse reconhecido por todos. A iniciativa serviu para levantar o debate e apoio a esses profissionais. Toda essa ação foi executada em outubro, mês em que se comemora o dia do corretor de seguros.

O efeito foi hiper positivo no mercado, causando um movimento de valorização e respeito ao profissional de seguros nas redes sociais, além de ter ampliado o resultado de produção no mix de produtos comercializados pelas seguradoras parceiras. Foram entregues aos corretores mais de 600 itens, entre brindes e prêmios.

Com todo reconhecimento e valorização, o corretor parceiro se sentiu mais prestigiado e isso o levou a produzir em nossas seguradoras. Por conta da campanha, muitas emissões foram de produtos diversos, elevando os números além do habitual. Outro ponto ganho foi o aperfeiçoamento do relacionamento com nossos corretores.

Esperamos com essa ação estimular o cooperativismo entre executivos e profissionais da ponta, onde cada um enxergue o importante papel que o outro desempenha para o mercado. Queremos também, elevar o nível da categoria, fazendo com que o mercado seja visto com bons olhos e otimismo por todos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN