Notícias | 23 de julho de 2018 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

PM é acusado de participar de esquema de fraudes contra o Seguro DPVAT

Detido em maio do ano passado, durante a operação “Aranha do Deserto”, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), um sargento da Polícia Militar foi demitido da corporação depois de ser acusado de participar de um esquema de fraudes contra o Seguro DPVAT. Além dele, um médico legista também estava envolvido no esquema. Os dois respondem ao processo em liberdade.

Através da atuação da Seguradora Líder em parceria com as autoridades competentes, foi evitado o pagamento indevido de R$ 94.500 em indenizações do Seguro DPVAT, relacionado à ação da quadrilha. De acordo com o MPMG, os envolvidos foram acusados de estelionato, falsidade ideológica e organização criminosa.

O ponto de partida para a ação do MPMG foi uma notícia crime da Seguradora Líder, que detectou fraude em um pedido de indenização por invalidez permanente.

Tolerância Zero às Fraudes

Somente no primeiro semestre de 2018, as iniciativas proativas da Seguradora Líder já resultaram em 43 sentenças condenatórias; 63 condenados; 25 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 12 prisões em todo o Brasil. De janeiro a maio de 2018, a Seguradora detectou 4.553 fraudes ao Seguro DPVAT.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN