Notícias | 5 de abril de 2019 | Fonte: CQCS

Plataforma que chega ao mercado para o Corretor vender mais desperta forte interesse da categoria

A resposta veio rápida e superou todas as expectativas. Apenas 48 horas após ser lançada no CQCS, a plataforma NETVIDA atraiu uma onda de Corretores de Seguros, que se cadastraram na ferramenta ou a acessaram para obter mais informações sobre o seu funcionamento e a operação. “Fico feliz, claro. Embora sabendo que ainda estamos apenas iniciando. A tendência é que essa onda vire um tsunami da transformação da história da venda do seguro de vida no Brasil”, comemora o Corretor de Seguros Aluízio Melo de Oliveira, que desenvolveu a ferramenta em conjunto com o Laboratório de Engenharia da PUC Rio.

Além de corretor, Oliveira é filósofo, psicólogo e advogado, formação diversificada que o ajudou no projeto, cuja “gestação” durou dois anos. “o NETVIDA é uma ferramenta tecnológica de bolso que, em dois cliques, alça o corretor à condição de vendedor de seguros de vida para qualquer cliente, a qualquer hora, em qualquer lugar”, acrescenta.

Para ele, essa ferramenta é mais uma prova de que a Internet e a Tecnologia, em vez de ameaça, “podem ser cada vez mais aliadas dos Corretores”. Oliveira lembra ainda que 56% dia brasileiros incluem o seguro de vida na sua “lista de desejos”, fato que não deve ser ignorado pelos Corretores. “O NETVIDA é o instrumento que faltava para o Corretor entrar nessa. Ele já sabe que o ramo Vida é o melhor em termos de retorno financeiro, bom para todo mundo. Mas, mal tinha como entrar nessa seara, porque não conhecia o assunto. Tinha receio de se perder no caminho”, observa Oliveira, acentuando ainda que, a partir de agora, com o NETVIDA, surge um instrumento que, além de facilitar, agilizar e simplificar os processos de cálculo, emissão e assinatura de documentos, é “uma escola de formação e qualificação do Corretor, como vendedor de Vida”.

Oliveira assegura que, se o Corretor dedicar meia hora de seu dia durante uma ou duas semanas para acompanhar aos vídeos aulas, os depoimentos de beneficiários e as palestras dos especialistas que estão no canal do YouTube da ferramenta, ele estará “absolutamente apto” a fazer uma oferta de qualidade e a ser um verdadeiro consultor de benefícios. “Há um mar lindo de cerca de 100 milhões de brasileiros que estão esperando por ele”, completa.

COMO FUNCIONA. Na plataforma NETVIDA é possível emitir cálculos do seguro de vida de forma rápida e descomplicada. O valor do seguro é gerado em tempo real, a partir de duas perguntas: “Quantos anos você tem” e “Tem cônjuge, companheiro (a)?”. Em seguida, basta clicar em “cotar” e utilizar uma barra de rolagem que gera automaticamente mensalidades e respectivos capitais segurados.
Há ainda um “espaço do corretor”, no qual o profissional pode se cadastrar e ter acesso a vasto material instrucional sobre como vender seguro de vida.
Além disso, ao se cadastrar, o corretor ganhará um código exclusivo que poderá enviar para os seus clientes. Deste modo, quando o segurado cotar e contratar o seguro pela plataforma, usando esse código, o sistema garante que aquele negócio e a respectiva comissão estão vinculados à sua corretora, de forma automática, “sem muito esforço”.
E mais: se caso algum consumidor contratar o seguro de vida na web através do site da plataforma, um corretor que estiver próximo será sorteado e receberá uma comissão (basta estar cadastrado).
O produto tem a garantia da Icatu Seguros.
Para mais informações, acesse o site www.netvida.net ou envie e-mail para [email protected]

Um comentário

  1. INTEGRALE CONSULTORIA E CORRETAGEM DE SEGUROS

    5 de abril de 2019 às 12:05

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN