Notícias | 9 de julho de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Planos de saúde mantêm os reajustes

Os planos de Saúde anteriores a 1999 deverão sofrer reajuste das mensalidades, que varia de 40% a 100%. A Operadoras de Planos de Saúde garantem que o aumento está previsto nos contratos e em lei.

A Federação Nacional das Empresas de Seguro (Fenaseg), entidade que representa as seguradoras, divulgou nota informando que o novo valor está baseado nos respectivos contratos de cada plano. Ou seja, a federação não concorda com o posicionamento da Agência Nacional de Saúde (ANS) e dos órgãos de defesa do consumidor, que consideram o reajuste abusivo e estabeleceram como limite máximo o índice de 11,75%.

De acordo com a Fenaseg, o reajuste está respaldado ainda por recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu às operadoras seguirem o que estava pactuado nos contratos entre as empresas e seus clientes.

Ainda segundo a nota, desde 1998, os reajustes concedidos foram insuficientes para restabelecer o equilíbrio financeiro dos planos em função do crescimento dos custos com assistência.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN