Notícias | 24 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Planos de saúde inadimplentes podem não ser cancelados durante pandemia

‘O Globo’ informou nesta terça-feira, 24, que a Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, solicitou que aos planos de saúde evitem a rescisão de contratos de beneficiários inadimplentes durante a pandemia do novo coronavírus.

O objetivo é evitar que o sistema público de saúde sofra mais pressão e sobrecarrega durante a pandemia. Outro fator que está em análise é a permissão para que as operadoras possam movimentar recursos da ordem de R$ 15 bilhões, que hoje são reservados para situações excepcionais.

O Ministério Público Federal (MPF) já havia solicitado à ANS informações sobre as medidas adotadas para garantir que, durante a pandemia do coronavírus, os planos de saúde assegurem o atendimento de usuários inadimplentes.

O advogado Rafael Robba, especializado em direito à saúde, do escritório Vilhena Silva, elogiou a iniciativa da ANS, entretanto, afirma que a mesma deveria divulgar regras mais claras sobre como a pactuação e flexibilização serão feitas para dar mais segurança ao setor de planos de saúde e aos beneficiários.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN