Notícias | 14 de maio de 2004 | Fonte: Jornal do Commercio

Plano Diretor da Funenseg será concluído em agosto

Além do Plano Setorial divulgado terça-feira última pela Federação Nacional das Seguradoras (Fenaseg), os segmentos do mercado de seguros estão engajados na elaboração de um plano diretor, sob a coordenação da Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg).

A idéia é montar um planejamento mais abrangente, que represente o pensamento das seguradoras, dos corretores de seguros, da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e do IRB Brasil Re. Para isso, foi constituído um grupo de trabalho, que prevê concluir a minuta do plano diretor em agosto.

O diretor executivo da Funenseg, Claudio Contador, explica que a meta é desenvolver um plano estratégico, que sugere mudanças no marco regulatório, tratando de questões como a abertura, resseguro e simplificação das normas que regulamentam o setor.

Segundo ele, outro ponto importante será a apresentação de sugestões que possibilitem o acesso das camadas mais pobres da população ao seguro. Nesse contexto, um dos tópicos em análise é a carga tributária que incide sobre o prêmio do seguro tida como um dos gargalos para o aumento da massa segurada.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN