Notícias | 18 de maio de 2018 | Fonte: Veja via Revista Cobertura

Plano de saúde para pets custa a partir de R$ 27; saiba como escolher

Antes de assumir a mensalidade, é preciso saber se os serviços oferecidos atendem as necessidades do animal de estimação

O Brasil possui 132 milhões de animais de estimação, sendo 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos, segundo dados do IBGE. De olho no potencial desse mercado, empresas estão oferecendo planos de saúde para pets com mensalidade a partir de 27 reais. Só no Estado de São Paulo existem 17 opções de planos de saúde animal, segundo o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP).

Os planos disponíveis no mercado oferecem desde serviços básicos, como consultas e exames, até outros mais específicos, como cobertura de parto, implante de microchip e auxílio-funeral. Os mais completos possuem vacinas, castração e reembolsos de procedimentos feitos fora da rede credenciada.

Carolina Peres, do centro veterinário Vet Quality, explica que a adesão a planos de saúde deve levar em conta economia e tranquilidade. “As despesas veterinárias são periódicas e não costumam ser baratas. Em um ano, os custos com animais de estimação ultrapassam 2.000 reais”, diz ela com base em pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN