Notícias | 18 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Planejamento financeiro é tema de live da MetLife

Francisco Spinosa, CFO da MetLife, falou com  Daniel Ferraz Calonge, cofundador e CEO da startup Monetus e Pedro Boot cofundador da Akredito, durante live no dia 15/09, no perfil da seguradora no Instagram(@metlife.brasil). Na ocasião, Daniel contou ter criado a startup no início de 2017 “com a ideia de deixar os melhores investimentos disponíveis para todas as pessoas. Criamos uma plataforma simples para as pessoas alcançarem seus objetivos”, disse. A plataforma é um espaço em que é possível fazer investimento de maneira personalizada de acordo com os objetivos.
Ferraz compartilhou sobre a experiência de participar do Village Capital em 2019 e destacou a importância do planejamento financeiro na vida das pessoas. “Tivemos a oportunidade de perceber como a dificuldade de poupar nos países participantes (México, Chile, Argentina e Brasil) pode influenciar a vida das pessoas. Durante a programa percebemos que tínhamos nas mãos um produto que nos ajudava a concretizar nosso propósito”, disse.
Ele destacou que antes do programa, achava que o planejamento financeiro e a falta de educação financeira era um problema brasileiro. “Ao participar do Village percebemos que é um problema latino-americano”.
Daniel explicou como é o trabalho feito pela Monetus e disse que o prazo é mais importante do que a quantidade de valor que se investe. “A maior parte das pessoas que estão na plataforma tem menos de 40 anos”, revelou. Daniel disse que o planejamento ajuda a passar pelos percalços da vida seja pela aquisição de um seguro de vida ou pelo planejamento fazendo uma reserva financeira.

Na segunda parte da live, a conversa foi com Pedro Boot, da Akredito, e que está participando da edição 2020 do Village Capital e contou como funciona a startup. “Nosso objetivo é ajudar a pessoa que ficou endividada a pagar suas dívidas identificando quais são e fazer um planejamento para quitá-las e começar a fazer um planejamento”, disse. A Akredito salda a dívida da pessoa que passa a pagar para a startup mensalmente.

Boot disse acreditar que as pessoas devem passar a se preocupar mais com o planejamento financeiro é que o assunto ganhou espaço com o aumento do interesse das pessoas pelo assunto durante a pandemia.

Ele destacou também a proliferação de influenciadores digitais no tema e lembrou que mais de 30 milhões de pessoas foram bancarizadas durante a pandemia. “A tendência é das pessoas buscarem mais soluções financeiras”, projetou.

______________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN