Pix pode impactar o preço do seguro

14/10/2020 / FONTE: CQCS

PIX_logo-1200x675

O Pix vai baratear muito o custo do pagamento de seguros e impulsionar produtos como os microsseguros. A afirmação foi feita pela superintendente da Susep, Solange Vieira, ao participar de evento virtual realizado pelo Grupo Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da Fundação Getúlio Vargas, em parceria com a BMG Seguros.

Segundo ela, a utilização do Pix trará “importante ganho para a sociedade”, pois haverá redução de até 20 vezes nos custos com docs e teds. “A redução vai ser brutal e os ganhos enormes”, assegurou.

Solange Vieira lembrou que, atualmente, a cobertura do seguro é reduzida pelo elevado custo do sistema de pagamento. Para a superintendente da Susep, quando se fala em microsseguro e alguns outros seguros, não faz sentido pagar um boleto bancário. “O custo do boleto pode chega a R$ 10,00, enquanto o preço daquelas seguros, em alguns casos, não passa de R$ 1,00”, acrescentou.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: , ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: