Notícias | 2 de março de 2020 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Piscina transborda e inunda apartamento de luxo: saiba como o seguro pode agir

O site Jornal do Comércio publicou uma matéria no dia 15/02 informando que uma piscina vazou e alagou apartamento de luxo, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Para entender como o seguro condomínio agiria em casos como esse, o CQCS entrevistou Dorival Alves, vice-presidente de marketing e eventos da Fenacor.

A matéria publicada pelo site conta que a construtora do prédio informou ao Jornal do Commercio que o problema se deu por uma ”falha na operação de manutenção da piscina”, que é de responsabilidade do condomínio. Sendo dessa forma, dentro da garantia de seguro condomínio, não há uma cobertura para esse sinistro.

“O seguro de condomínio normalmente contempla duas causas: 1 Responsabilidade Civil do condomínio e 2: Responsabilidade Civil do síndico.  O RC para condomínio oferece cobertura quando o prejuízo é a terceiros e não a condôminos”, explica Alves.

Para solucionar esse caso, Dorival opina: “Eu acredito que a melhor solução seria cada um dos moradores contratar uma apólice de seguro para sua unidade habitacional. Pelo que eu vejo no mercado, não conheço uma apólice de condomínio que ofereça garantia a uma falha desse tipo, que pode ser ou não de construção, por exemplo”.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

Um comentário

  1. GRINGS E SCHMITT CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    13 de março de 2020 às 23:14

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN