Notícias | 9 de outubro de 2020 | Fonte: Pier

Pier, insurtech líder na América Latina, é selecionada pela Susep para operar como Seguradora Digital no Brasil

Com aprovação no programa Sandbox, desenvolvido pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a empresa espera estar em todos os estados brasileiros com a oferta de Seguro Auto até o primeiro semestre de 2021

São Paulo, 09 de outubro de 2020 – A Susep anunciou ontem que a Pier foi classificada e aprovada oficialmente para se tornar Seguradora Digital no Brasil pelo Sandbox Regulatório, programa criado para levar modernização, tecnologias disruptivas e inteligência de dados para o mercado brasileiro de seguros. A insurtech líder na América Latina, que utiliza inteligência artificial para levar uma experiência única aos usuários, conquistou consumidores apaixonados ficando conhecida pela contratação mais fácil e os reembolsos mais rápidos do mercado. A empresa possui mais de 15 mil clientes na área de seguro de celulares e estreou no Seguro de Auto em 2020.

Igor Mascarenhas, CEO da Pier, explica que a aprovação é um marco para a insurtech. “A diferença é que a Pier, antes, precisava de uma seguradora tradicional para subscrever seus riscos, atuando como parceira para ofertar seus seguros, e agora, como seguradora digital, há autonomia e aumento do nosso potencial de crescimento, facilitando o desenvolvimento de novos produtos. O consumidor é o grande beneficiado em muitos sentidos, pois temos mais agilidade para melhorar e criar novos serviços, reduzir o tempo de retorno do investimento e poder nos dedicar mais ao desenvolvimento da nossa tecnologia e ampliação do time. Além disso, o aumento da competitividade com novos players costuma beneficiar o usuário final”, explica.
A Pier está em uma fase de grandes transformações. “Como seguradora digital, o consumidor já vai perceber a expansão de oferta do Seguro de Auto, pois até o primeiro semestre de 2021 estaremos presentes em todos os Estados do Brasil. Até setembro, estávamos operando exclusivamente em São Paulo e Minas Gerais”, conta o CEO.

No Sandbox Regulatório, a Susep analisou os critérios: emprego de nova tecnologia, redução de custos para o consumidor, produto diferente do atual, produto escalável e possível de ser comercializado fora do Sandbox, experiência dos sócios, menores riscos ao consumidor e se o processo de contratação é simplificado. A Pier se classificou em todos os quesitos avaliados e com essa aprovação passará a operar como uma seguradora digital autorizada pelos próximos anos.

A proposta do Sandbox é que a Susep, durante o período de experimentação, acompanhe de perto as inovações desenvolvidas, avalie riscos e, em caso de resultados positivos, promova as mudanças regulatórias necessárias a fim de possibilitar o ingresso definitivo das novas tecnologias no mercado. A Pier conta com a experiência de Carlos Colucci, como diretor responsável do Sandbox e Head de Seguros.

“O programa de Sandbox Regulatório, além de viabilizar o ingresso de players de tecnologia, também posiciona a Susep como um órgão regulador visionário, que acolhe as mudanças promovidas pelas insurtechs de forma sustentável e organizada”, afirma a advogada Bárbara Possignolo, responsável pelo jurídico da Pier.

Bárbara Possignolo explica que a seguradora digital e a seguradora tradicional são diferentes. “O foco do Sandbox Regulatório está em produtos massificados de curto prazo e, com isso, estão excluídos os segmentos de previdência, resseguros, grandes riscos e responsabilidade civil, por exemplo. Para serem selecionados, os projetos precisam ser inovadores, focados em tecnologia e redução de custos para o consumidor. Além disso, dentre os critérios de análise está a apresentação de produtos e serviços que possam ser comercializados em escala e que estejam prontos para entrar no mercado. A Pier se enquadra em todas as características, por isso foi selecionada”, conta a advogada.

A Pier foi selecionada para ser seguradora digital no Brasil principalmente por:

Ter desenvolvido em dois anos uma comunidade de 15 mil clientes de seguro de celular e pago mais de R$ 5,6 milhões em sinistros, tendo registrado um recorde em reembolsar um sinistro em apenas 38 segundos, feito inédito no mercado brasileiro.
A Pier, por meio de uma relação próxima com seu cliente, deixa transparente todas as informações de cobertura e preço.
A insurtech vende seguro com coberturas mensais, proposta que melhora a experiência do usuário em caso de necessidade de cancelamento ou durante a ocorrência de sinistros. Nas seguradoras que cobrem o risco anual, se o bem for roubado no início do contrato, o segurado tem descontado da sua indenização o valor integral do prêmio anual. Na Pier, o desconto é referente apenas ao mês contratado.

O processo de Underwriting, usando tecnologia, permite a análise de 6 mil variáveis (enquanto que normalmente, uma seguradora tradicional analisa 20), de cada cliente e preços competitivos. A Pier possui planos flexíveis para contratações em períodos específicos e sem carência.
Sobre a Pier

Lançada em 2018, a Pier foi aprovada como Seguradora Digital pela Susep por meio do programa Sandbox. A empresa oferta seguro por assinatura mensal para celular e auto, de forma descomplicada, rápida e transparente. A contratação é feita pelo próprio cliente, sem intermediários, 100% online e com planos flexíveis, que permitem contratar serviços para o período desejado. Não há carência e nem franquia para o momento de roubo ou furto. A empresa que usa inteligência artificial, tem o processo de contratação mais fácil e o pagamento de reembolsos mais rápido do mercado. Atualmente, o recorde de pagamento é de 38 segundos após o envio da documentação. A Pier já pagou mais de 5,6 milhões em reembolso de celulares. Mais informações em https://www.pier.digital/

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN