PF desarticula Associação de proteção veicular e afirma que consumidores lesados acreditavam ter feito bom negócio

04/04/2019 / FONTE: CQCS

a61505e0-4881-0135-3d85-6231c35b6685--minified

Segundo o jornal “Folha Vitória” a Polícia Federal promoveu nova operação contra associações que atuam irregularmente como se fossem seguradoras, comercializando a chamada “proteção veicular”. Desde vez, a ação ocorreu no Espírito Santo onde policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na sede e na filial de uma associação nas cidades de Serra e Cariacica.

De acordo com o jornal “Folha Vitória”, ninguém foi preso, mas a “Operação Inseguro” apreendeu contratos e demais provas.

Segundo a publicação, a polícia apurou que os consumidores acreditavam estar realizando um bom negócio ao conseguir “apólices de seguros” por preços mais atrativos, oferecidos pelas falsas seguradoras.

Além disso, a investigação mostra que as demonstrações financeiras da associação não eram compatíveis com o porte, natureza e objetivos do negócio.

A Polícia Federal investiga agora se os responsáveis por essa associação geriram fraudulentamente ou de forma temerária os recursos recebidos de seus clientes.

Os suspeitos podem pegar penas de até 12 anos com multa, por gestão fraudulenta e gestão temerária. O nome da associação não foi divulgado pela Polícia Federal.

__________________________________________________________________________________________________________

Deseja fazer parte do Grupo Bom Dia Seguro no WhatsApp do CQCS? Realize o seu cadastro através do link abaixo e venha compartilhar conhecimento com os colegas Corretores de Seguros. https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: